Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sem Thiago Maia, Vidal deve ser titular do Flamengo na Libertadores

Rubro-Negro enfrenta o Aucas nesta quarta-feira, no Equador, sem seu volante titular; chileno deve jogar ao lado de Gerson

Futebol|Do Live Futebol BR

Vidal deve voltar ao time titular do Flamengo na Libertadores
Vidal deve voltar ao time titular do Flamengo na Libertadores Vidal deve voltar ao time titular do Flamengo na Libertadores

Atual campeão, o Flamengo vai estrear na Libertadores da América nesta quarta-feira (5) sem Thiago Maia. O volante titular não viajou com a delegação para enfrentar o Aucas, no Equador, por conta de uma virose e será preservado para a volta da final do Campeonato Carioca, no domingo (9).

A ausência de Thiago Maia abre caminho para Arturo Vidal voltar ao time titular do Flamengo. O chileno recuperou espaço no elenco ao longo da temporada, mas não fica entre os 11 do Rubro-Negro desde o jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, quando Gerson foi desfalque por contusão.

Leia também

Desta vez, se for titular no lugar de Thiago Maia, Vidal terá uma função mais defensiva, sendo o primeiro jogador do meio-campo à frente do trio de zaga caso a formação seja mantida por Vítor Pereira. O veterano mostrou que tem condição de jogar 90 minutos na semana passada, quando jogou todo o amistoso da seleção chilena contra o Paraguai, que terminou com vitória de 3 a 2 para o Chile.

O principal concorrente de Vidal pela posição é o jovem Igor Jesus, de 20 anos. Prata da casa, o volante foi relacionado para 11 jogos do Flamengo no Cariocão, entrando em campo em cinco, todos com time misto. No entanto, o meio-campista também está com ritmo de jogo, já que foi titular em dois jogos do Campeonato Brasileiro sub-20 no final de Março.

De torcedor a jogador: confira os atletas que realizaram o sonho de defender o clube do coração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.