Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Mendy assina com clube francês após ser absolvido de nove acusações de agressão sexual

Lateral francês não joga desde 2021, quando foi detido pela polícia britânica; aos 29 anos, fechou acordo de dois anos com o FC Lorient

Futebol|Do R7


Mendy irá atuar pelo modesto FC Lorient, da França
Mendy irá atuar pelo modesto FC Lorient, da França

O jogador francês Benjamin Mendy, absolvido pela justiça britânica na semana passada de todas as acusações de agressão sexual que pesavam sobre ele, assinou com o Lorient pelas próximas duas temporadas, anunciou o clube da Ligue 1 nesta quarta-feira (19).

"Depois passar por exames médicos, Benjamin Mendy (...) vem reforçar o elenco do Lorient para esta nova temporada", diz a nota publicada no site do clube francês.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Mendy, de 29 anos, não joga desde agosto de 2021, quando seu ex-time, o Manchester City, o suspendeu depois das várias acusações de agressão sexual.

O clube inglês também não renovou o contrato do jogador, que terminou no dia 30 de junho deste ano.

Publicidade

Mendy, campeão do mundo com a França em 2018, foi declarado inocente pela justiça do Reino Unido na última sexta-feira (14), num caso em que era acusado de estupro e tentativa de estupro, cinco meses após ter sido absolvido de outras seis acusações de agressão sexual.

O jogador estava sendo julgado novamente desde o final de junho por duas acusações sobre as quais o júri não tinha chegado a um acordo ao fim do primeiro processo.

Publicidade

Mendy foi detido em agosto de 2021 e passou mais de quatro meses em prisão preventiva, antes de ser libertado em janeiro de 2022 para aguardar o julgamento sob condicional.

Revelado pelo Le Havre, o jogador se destacou por Olympique de Marselha e Monaco e foi contratado pelo City em 2017 como o defensor mais caro da história, numa transação de 52 milhões de libras (R$ 325 milhões na cotação atual).

Fingiu ser menino, fã de Alceu Valença e carreira premiada: veja 7 curiosidades sobre Pia Sundhage

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.