Abramovich venderá o Chelsea e doará lucro a vítimas de guerra
Dono do clube inglês desde 2003, bilionário tem ligação bastante próxima com Vladimir Putin e vinha sendo bastante pressionado
Futebol|Do R7

O empresário russo Roman Abramovich disse nesta quarta-feira (2) que decidiu vender o Chelsea e prometeu doar o dinheiro da venda para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia.
"Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração", disse Abramovich em comunicado publicado no site oficial do clube.
"Na situação atual, tomei a decisão de vender o clube, pois acredito que isso seja do melhor interesse do clube, dos torcedores, dos funcionários, bem como dos patrocinadores e parceiros do clube".
Com grande ligação ao presidente Vladimir Putin, Abramovich sofre pressão da opinião pública britânica desde a invasão russa da Ucrânia.
Leia também
Desde 2003 no comando do clube, o empresário russo, de 55 anos, investiu mais de 2 bilhões de libras. De acordo com ele, todo o lucro líquido obtido com a operação será destinado a uma fundação criada para apoiar vítimas da guerra na Ucrânia.
"Instruí minha equipe a criar uma fundação de caridade para a qual todos os lucros líquidos da venda serão doados. A fundação será para o benefício de todas as vítimas da guerra na Ucrânia. Isso inclui fornecer fundos essenciais para as necessidades urgentes e imediatas das vítimas, bem como apoiar o trabalho de recuperação de longo prazo."
Defesa antimíssil e preço de R$ 7 bi: conheça os iates do ex-dono do Chelsea
Roman Abramovich é um dos grandes bilionários do futebol mundial. Mesmo forçado a deixar o comando do Chelsea após pressão da opinião pública devido à sua proximidade com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o empresário, cuja fortuna é avaliada em ...
Roman Abramovich é um dos grandes bilionários do futebol mundial. Mesmo forçado a deixar o comando do Chelsea após pressão da opinião pública devido à sua proximidade com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o empresário, cuja fortuna é avaliada em 10 bilhões de libras (R$ 69 bilhões, aproximadamente), além de ter paixão pelo futebol, ama viajar pelo mar, e sempre a bordo dos mais luxuosos iates que o dinheiro pode comprar