Futebol Abel pede que Brasileirão seja decidido em campo e critica VAR

Abel pede que Brasileirão seja decidido em campo e critica VAR

Técnico reclamou do gol anulado de Murilo, quando o Palmeiras já vencia por 1 a 0; português também falou do acidente de Renan

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Resumindo a Notícia

  • Abel Ferreira pede Campeonato Brasileiro decidido dentro das quatro linhas
  • Técnico reclamou do VAR (árbitro de vídeo) pelo gol anulado de Murilo no 1º tempo
  • Português relembrou o erro cometido pela arbitragem durante a eliminação na Copa do Brasil
  • Comandante do Verdão também comentou do acidente envolvendo o zagueiro Renan

O Palmeiras triunfou sobre o Internacional, pela 19ª rodada do Brasileirão, e abriu vantagem sobre os demais adversários. Abel Ferreira, durante a coletiva de imprensa, pediu que o torneio seja decidido dentro de campo, sem a interferência do VAR (árbitro de vídeo), lembrando o caso da eliminação na Copa do Brasil e o gol anulado de Murilo, quando a partida estava 1 a 0.

"Queria ver onde pararam o frame. Só espero e desejo que este campeonato seja resolvido dentro das quatro linhas pelas duas equipes que têm que ser protagonistas, não uma terceira. Espero que o campeonato não seja resolvido pelo VAR nem pelos árbitros, mas pelas equipes. Tenho visto muita confusão pelo VAR", disparou o técnico.

"Perguntei se este VAR era o mesmo do São Paulo. Depende de onde pararam o frame [lance do gol anulado]. Só peço quem está à frente do organismo que façam um esforço. Não sei se eles estão cansados também, porque realmente é muito jogo. Sentimos cansados e eles têm este direito, mas espero que este campeonato seja resolvido nas quatro linhas", salientou Abel Ferreira.

Abel Ferreira observa os jogadores do Palmeiras durante o embate contra o Internacional

Abel Ferreira observa os jogadores do Palmeiras durante o embate contra o Internacional

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (24.07.2022)

Sobre a atuação do Palmeiras, na etapa final, quando chegou a sofrer o empate do Colorado, o português foi categórico.

"Fomos muito bem na primeira parte. Sabíamos que iríamos sofrer nos últimos 20 minutos. Nossa equipe entrou a 70% da bateria, porque não teria como recuperar", enfatizou.

Por fim, Abel Ferreira falou sobre o acidente envolvendo uma vítima e o zagueiro revelado pelo Verdão, Renan, na última sexta-feira (22), em Bragança Paulista. "As minhas primeiras palavras queria que fossem de profundo pesar e sentimento para a vítima. É impossível recuperarmos o que aconteceu".

"Todos nós [Renan], quando cometemos algo de mal, precisamos estar preparados para as consequências. Eu acredito na justiça. Ela tem que ser apurada e é pra isso que ela existe. Portanto, não vou fazer nenhum juízo de valor antes da justiça fazer seu papel de trabalho", acrescentou Abel.

Além de Renan, outros jogadores que se envolveram em acidentes com morte

Últimas