Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira pensa jogo a jogo e analisa má fase de Danilo no clube

Português citou que fez uma reunião interna, no Palmeiras, sobre a convocação do volante para seleção brasileira, nesta temporada

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira observa o jogo entre Palmeiras e Santos pelo Brasileirão no Allianz Parque
Abel Ferreira observa o jogo entre Palmeiras e Santos pelo Brasileirão no Allianz Parque Abel Ferreira observa o jogo entre Palmeiras e Santos pelo Brasileirão no Allianz Parque

O Palmeiras mesmo sem Danilo, expulso na etapa final, venceu o Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegando aos 57 pontos e com folga sobre rivais. Abel Ferreira ressaltou na coletiva de imprensa, pós-jogo, que nada está ganho e sobre a má fase do volante que foi novamente expulso de uma partida.

"Já disse que no Brasileirão desde o início falamos no jogo a jogo. É o que vamos continuar a fazer, sem alterar nosso plano. Queríamos ganhar a Copa [Brasil] e fomos eliminados, não interessa como. Queríamos ganhar a Libertadores, também não conseguimos e ficamos fora. E agora vamos lutar por esta competição jogo a jogo. No Brasil não há jogos fáceis, o Vítor Pereira falou, que pensou uma coisa em Portugal. Não há nada como vir e sentir como isto é, a pressão de ganhar sempre, a média de três meses de treinador aqui. É difícil triunfar neste campeonato. Vamos jogo a jogo, sem variar", destacou o português.

"Acho que ao Danilo fez muito mal ter ido para a Seleção [brasileira]. Ele sabe que cometeu um erro. Perdeu a bola antes, tentou cortar a bola, pisou e foi bem expulso. Mas faz parte da formação do jogador saber lidar com momentos altos e baixos. Estou vendo o Neymar a partir tudo, o Ronaldo também, hoje numa fase menos boa. O Messi igual, faz parte da carreira de todo jogador", completou Abel.

Em 2022, o volante esteve na lista selecionável de Tite, em julho. Porém, não foi utilizado e de lá para cá, não vive uma boa fase. A Cria da Academia também levou um vermelho na heroica classifcação para a semifinal da Libertadores, diante do Atlético-MG. Na eliminação palmeirense para o Furacão, também teve companheiro indo mais cedo para o chuveiro.

Publicidade

"Eu lembro de na altura ter uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião sobre a ida dele, mas não sou eu que mando. Está passando uma fase menos boa, mas já nos ajudou muito. Temos passado vários jogos com menos um, contra o Atlético [MG] demos uma boa resposta, contra o Athletico-PR não demos uma boa resposta mesmo com 2 a 0. Hoje fizemos o que tínhamos de fazer, seguimos o plano, saímos na frente e fizemos alguns ajustes para segurar o resultado, que era o mais importante", concluiu o comandante do Palmeiras.

Com mais de uma semana livre de jogos, por conta da data Fifa, o Verdão só volta a campo no dia 28 de setembro, contra o mesmo Galo, às 21h30 no estádio do Mineirão. Até lá, se sabe que serão quatro desfalques na linha, além de Abel Ferreira, expulso no clássico da saudade.

Diga 'xis'! Veja as melhores fotos do esporte nessa semana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.