Futebol Abel Ferreira lamenta empate e blinda elenco do Palmeiras

Abel Ferreira lamenta empate e blinda elenco do Palmeiras

Técnico do Verdão lembrou que esses atletas se superaram na Libertadores, contra o Atlético-MG; português pensa jogo a jogo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Abel Ferreira observa o empate entre Palmeiras e São Paulo pelo Brasileirão no Allianz Parque

Abel Ferreira observa o empate entre Palmeiras e São Paulo pelo Brasileirão no Allianz Parque

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (16.10.2022)

O Palmeiras, mesmo com dois a mais e um pênalti a favor, não foi capaz de vencer o São Paulo, no último clássico do ano, atuando no Allianz Parque. Abel Ferreira defendeu seus jogadores, lamentando o empate com o Tricolor paulista, pela 32ª rodada do Brasileirão.

"Entendo a emoção dos 15 minutos finais, o passe falhado e criticamos. Temos que lembrar que foram esses jogadores que venceram o Atlético-MG, temos que lembrar dos passes do [Gabriel] Menino, por exemplo, mas esses momentos de muito calor no jogo temos que fazer bem as coisas simples. Quando não sai o passe e não dá prosseguimento às jogadas, é um desalento fora de campo", disse o técnico.

Atualmente o Verdão lidera a competição com 68 pontos e tem oito à frente do segundo colocado que é o Internacional, faltando seis rodadas para acabar o torneio.

"O futebol é isso, é mágico por outros fatores e quando não dá, temos que seguir em frente. Pela quantidade de chances que criamos, éramos pra ter vencido. É duro, triste, minha equipe estava triste no final, mas temos que trabalhar. Não há outra solução", destacou Abel Ferreira.

"Faltou fazer gol nas oportunidades que tivemos, nos 15 escanteios, 19 finalizações e o pênalti que tivemos. Nosso adversário veio preencher o corredor, mais o Patrick que baixava e não poderíamos ter deixado esse corredor. As intenções do São Paulo eles conseguiram, vieram com uma intenção clara e conseguirem. Só atentar quantos arremates bloqueados na faixa central, uma primeira parte equilibrada e uma segunda só nossa", completou o português.

Na próxima rodada, às 21h no Allianz Parque, do próximo sábado (22), o Palmeiras vai receber o Avaí tentando aumentar mais uma vez a diferença no Campeonato Brasileiro.

"Queríamos vencer, não conseguimos e agora vamos descansar e corrigir o que temos que melhorar, que os jogadores aumentem seu rendimento. Eles têm entregado, mas precisamos de mais inspiração e criatividade porque eles têm. Depois é jogo a jogo, sabemos o quanto é difícil o campeonato, é jogo a jogo, mas entramos na competição para ganhar. Quando vai ser? Quando Deus quiser e vamos seguir trabalhando", concluiu Abel.

Firmino, Neymar ou Kaká? Saiba quem são os maiores artilheiros do Brasil na Champions League

Últimas