Futebol Internacional vence o Botafogo e segue sonhando com título

Internacional vence o Botafogo e segue sonhando com título

Colorado foi superior na segunda etapa e contou com a estrela do centroavante Braian Romero

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Na noite deste domingo (16), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, o Internacional venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Colorado, vice-líder, foi aos 60 pontos e segue sonhando com a possibilidade de título, mesmo que remota. O Glorioso, por sua vez, caiu para a 10ª colocação, com 43 somados, e perdeu a oportunidade de aumentar sua força na briga por uma vaga na Libertadores.

A primeira etapa de um dos principais jogos do fim de semana reservou todo o equilíbrio esperado. O Botafogo tentou manter o controle, agrediu mais o Internacional, mas não conseguiu furar o bloqueio. O clube gaúcho utilizava as jogadas pelos lados, chegou a assustar, porém parou na bem postada zaga alvinegra.

Braian Romero comemorando o único gol do Internacional na vitória sobre o Botafogo

Braian Romero comemorando o único gol do Internacional na vitória sobre o Botafogo

Divulgação/Internacional

Já no segundo tempo, o Colorado mostrou mais agressividade e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Edenílson recebeu, teve sua finalização bloqueada, mas a bola sobrou para Braian Romero, que bateu forte, de primeira, sem dar chances ao goleiro Gatito Fernández.

Próximos jogos

Em busca de uma vaga na próxima Libertadores, o Botafogo agora se prepara de olho no clássico com o Fluminense, no próximo domingo (23), no Maracanã, às 16h. O Internacional segue como visitante e irá ao Couto Pereira, no mesmo dia, às 18h, para enfrentar o Coritiba.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 1 Internacional
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (16/10), às 18h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Luanderson Lima dos Santo (BA)

Gol: Braian Romero 21'/2ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Tchê Tchê e Gustavo Sauer (Botafogo) / Rodrigo Moledo, Johnny e Liziero (Internacional)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson (Gustavo Sauer), Philipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa (Matheus Nascimento), Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Jeffinho), Tiquinho Soares e Júnior Santos (Luis Henrique). Técnico: Luís Castro.

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Liziero), Edenílson (Lucas Ramos), De Pena e Alan Patrick; Wanderson (Taison) e Alemão (Brian Romero). Técnico: Mano Menezes.

Brasil vai ao Catar 2022 para acabar com maldição do ranking da Fifa

Últimas