Futebol Abel Ferreira é absolvido em julgamento por expulsão no Brasileirão

Abel Ferreira é absolvido em julgamento por expulsão no Brasileirão

Técnico podia pegar um longo gancho caso fosse condenado, no entanto não foi punido pelo STJD

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras

Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi absolvido no julgamento da expulsão na partida diante do Cuiabá, pelo Brasileirão. Na ocasião, o treinador deixou o gramado mais cedo após ser advertido pelo árbitro.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Na súmula, o árbitro Paulo César Zanovelli relatou que Abel teria dito “que arbitragem de m****”.

Ao ser questionado sobre na coletiva pós jogo, Abel Ferreira teria indagado aos jornalistas “E vocês, concordam?”. Devido ao comportamento, o treinador foi julgado pelo STJD, mas foi absolvido.

Caso fosse punido, Abel poderia pegar gancho de 1 a 6 jogos ou até mesmo de 15 a 180 dias de afastamento. Abel foi julgado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

Apesar de ter sido absolvido no julgamento, Abel Ferreira não estará no comando do Palmeiras diante do Santos no próximo fim de semana. O treinador recebeu o terceiro amarelo no jogo diante do Bragantino no fim de semana e cumrprirá suspensão. Pela Copa do Brasil, diante do Fortaleza, o treinador estará presente.

Conheça a joia de R$ 100 milhões que promete salvar o Santos no Brasileirão

Últimas