'A gente precisava dar resposta para torcida', diz Everton Ribeiro
Meia-atacante foi autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica nesta terça-feira (17), no Maracanã
Futebol|Do Live Futebol Br

Classificado para as oitavas de final da Libertadores da América, o Flamengo jogou bem e consolidou sua ida para a próxima fase ao vencer a Universidad Católica por 3 a 0na noite desta terça-feira (17), no Maracanã. Com gols de Willian Arão, Everton Ribeiro e Pedro, o Mengão soube controlar a partida e venceu com tranquilidade a equipe chilena.
Ao final do jogo, Everton Ribeiro comentou sobre a cobrança que a equipe estava sofrendo por resultados, mesmo já tendo encaminhado classificação para as fases de mata-a-mata da Libertadores e da Copa do Brasil.
"A gente precisava dar resposta para torcida, que nos apoia, mas a cobrança é enorme. A gente sabe a confiança que eles têm, reconhecem nosso potencial. Temos de fazer mais. Foi um jogo para mostrar que nos momentos mais difíceis, estaremos mais juntos para vencer e voltar ao caminho vencedor", afirmou Everton Ribeiro.
Responsável pelo segundo gol, o camisa 7 também explicou sobre o lance, quando balançou a rede, de cabeça, completando assistência de Bruno Henrique.
"Consegui me posicionar bem, dei um peixinho e saiu belo gol. Que esse gol nos dê mais confiança", disse.
O Flamengo terá ainda uma última partida na fase de grupos da Libertadores, contra o Sporting Cristal, na próxima terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), também no Maracanã.
Mas, antes, volta a focar no Campeonato Brasileiro. No sábado (20), o time encara o Goiás, em casa, buscando pontuar e subir na tabela. No momento, o Mengão amarga na 16ª posição com apenas 6 pontos conquistados.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir