'A gente precisava dar resposta para torcida', diz Everton Ribeiro
Meia-atacante foi autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica nesta terça-feira (17), no Maracanã
Futebol|Do Live Futebol Br
Classificado para as oitavas de final da Libertadores da América, o Flamengo jogou bem e consolidou sua ida para a próxima fase ao vencer a Universidad Católica por 3 a 0na noite desta terça-feira (17), no Maracanã. Com gols de Willian Arão, Everton Ribeiro e Pedro, o Mengão soube controlar a partida e venceu com tranquilidade a equipe chilena.
Ao final do jogo, Everton Ribeiro comentou sobre a cobrança que a equipe estava sofrendo por resultados, mesmo já tendo encaminhado classificação para as fases de mata-a-mata da Libertadores e da Copa do Brasil.
"A gente precisava dar resposta para torcida, que nos apoia, mas a cobrança é enorme. A gente sabe a confiança que eles têm, reconhecem nosso potencial. Temos de fazer mais. Foi um jogo para mostrar que nos momentos mais difíceis, estaremos mais juntos para vencer e voltar ao caminho vencedor", afirmou Everton Ribeiro.
Responsável pelo segundo gol, o camisa 7 também explicou sobre o lance, quando balançou a rede, de cabeça, completando assistência de Bruno Henrique.
"Consegui me posicionar bem, dei um peixinho e saiu belo gol. Que esse gol nos dê mais confiança", disse.
O Flamengo terá ainda uma última partida na fase de grupos da Libertadores, contra o Sporting Cristal, na próxima terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), também no Maracanã.
Mas, antes, volta a focar no Campeonato Brasileiro. No sábado (20), o time encara o Goiás, em casa, buscando pontuar e subir na tabela. No momento, o Mengão amarga na 16ª posição com apenas 6 pontos conquistados.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022