Futebol À espera de Arrascaeta e Gabigol, Flamengo vence Ajax nos pênaltis

À espera de Arrascaeta e Gabigol, Flamengo vence Ajax nos pênaltis

Rubro-Negro empatou no tempo normal por 2 a 2 ainda sem suas principais estrelas; Veltman e Magallán erraram cobranças para time holandês

Ajax x Flamengo

Atacante colombiano Uribe foi eleito melhor jogador da vitória do Flamengo

Atacante colombiano Uribe foi eleito melhor jogador da vitória do Flamengo

Lance

O Flamengo foi às compras e contratou Arrascaeta e Gabigol para a temporada que começou na noite desta quinta-feira (10), nos Estados Unidos. Ainda sem poder contar com esses dois jogadores, o Rubro-Negro venceu Ajax nos pênaltis por 4 a 3 (2 a 2 no tempo normal), no Orlando City Stadium, na abertura da Florida Cup.

Outro grande reforço da temporada, Rodrigo Caio entrou no segundo tempo, no lugar de Rhodolfo, no time de Abel Braga, que inclusive, fazia sua reestreia pelo Flamengo.

COSME: A arrogância da CBF continua. R$ 60 a R$ 890 para ver a Copa América

Com o resultado, o Flamengo somou dois pontos (um pelo empate e outro extra pela vitória nos pênaltis). Na outra partida da competição entre brasileiros e europeus, o São Paulo perdeu para o Eintracht Frankfurt, em São Petersburgo, também nos Estados Unidos.

O Ajax, no entanto, não fazia exatamente uma excursão pelo Estado norte-americano. O vice-líder do Campeonato Holandês mostrou mais ritmo de jogo e chegou aos gols com Huntelaar, aos 15, e Labyad, aos 33 minutos do primeiro tempo. Conhecido dos brasileiros, o ex-são paulino David Neres arriscou seus tradicionais dribles.

O colombiano Uribe era quem estava mais animado pelo lado do Flamengo. O atacante marcou um belo gol, por cima do goleiro Lamprou, aos 18 e aos 42 minutos da etapa inicial. Mesmo substituído no início do segundo tempo, Uribe foi eleito o melhor jogador em campo.

Na volta do intervalo, Abel mexeu bastante na equipe ainda que não representasse exatamente uma melhora no setor ofensivo. A partida seguiu equilibrada, com o time brasileiro tentando sair rapidamente para o contra-ataque.

O melhor momento da etapa foi aos 31 minutos em defesa espetacular de Diego Alves. Depois de problemas de relacionamento no final do ano passado, o goleiro começa a temporada como titular e aparentemente a confiança da comissão técnica. 

Com a iguladade, a partida foi para os pênaltis na competição quadrangular. Pelo Flamengo, Piris da Mota, Rodinei, Trauco e Berrío fizeram os gols. Veltman e Magallán isolaram e deram a vitória para o time brasileiro.

O segundo e último jogo do Flamengo na Florida Cup acontece já neste sábado (12). O Rubro-Negro enfrenta o Eintracht Frankfurt, também no Orlando City Stadium.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola