Futebol São Paulo perde para Eintracht em estreia na Florida Cup, nos EUA

São Paulo perde para Eintracht em estreia na Florida Cup, nos EUA

Na reestreia de Hernanes, time tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelos alemães, nesta quinta-feira (10), em São Petersburgo. Meia Nenê fez o gol do São Paulo

Florida Cup

Jogadores do Eintracht Frankfurt comemoram gol contra o São Paulo, nos EUA

Jogadores do Eintracht Frankfurt comemoram gol contra o São Paulo, nos EUA

Reprodução/Twitter Eintracht Frankfurt

Na reestreia do meia Hernanes com a camisa do São Paulo, o time paulista foi derrotado pelo Eintracht por 2 a 1, nesta quinta-feira (10), na primeira rodada da Florida Cup, no estádio Al Lang, em São Petersburgo, nos Estados Unidos.

O meio-campista, de 34 anos, que defendia o Hebei Fortune, da China, iniciou a terceira passagem pela clube do Morumbi. As outras duas ocorreram entre 2005 e 2010 e também em 2017.

Veja mais: Hernanes festeja retorno ao São Paulo: 'É um presente para mim'

Além do "Profeta", o São Paulo também promovia a estreia do técnico André Jardine no comando da equipe em um torneio oficial. O treinador foi efetivado nas últimas rodadas do Brasileirão de 2018, após a demissão do uruguaio Diego Aguirre.

Entre os jogadores que vestiram a camisa do São Paulo pela primeira também estavam o atacante Pablo (ex-Athletico Paranaense) e o goleiro Tiago Volpi (ex-Querétaro-MEX).

O jogo

Logo aos 8 minutos, o time alemão teve a marcação de um pênalti, quando o lateral-direito Bruno Peres falhou e derrubou Willems. O estreante Tiago Volpi não conseguiu segurar a batida do croata Rebic e sofreu o primeiro gol pela equipe são-paulina.

A primeira jogada ofensiva do São Paulo aconteceu somente  aos 15 minutos, quando Bruno Peres foi até a linha de fundo, cruzou para trás e encontrou a cabeça de Hernandes. Mas o meio-campista subiu prensado com a zaga e não conseguiu tocar para o gol.

O time brasileiro tentou retomar o ritmo e tentou encontrar o gol da equipe alemã em pelo menos duas oportunidades, mas sem sucesso.

Já o Eintracht Aos 30 minutos, iniciou um bom ataque pela esquerda e assustou a zaga são-paulina. Mas a bola subiu demais e o goleiro Tiago Volpi apenas observou.

Aos 39 minutos, o São Paulo chegou muito bem pela esquerda. O lateral Reinaldo passou para o atacante Everton, já dentro da área, que foi até a linha de fundo e cruzou forte. O volante Hudson se atirou de cabeça, mas não alcançou a bola.

Três minutos depois, o crota Rebic escapou pela esquerda, se protegeu da marcação do zagueiro Arboleda e tentou fazer o cruzamento. O goleiro Tiago fechou bem o ângulo e bloqueou a jogada.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Um ninuto depois, os alemães quase ampliaram o marcador em uma confusão na área do São Paulo, mas o goleiro fez a defesa após o chute do meio-campista holandês De Guzmán.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final da partida, os treinadores promoveram várias modificações nas equipes. No São Paulo, o destaque ficou para as entradas do meia Nenê — que teve o nome envolvido em uma possível transferência para o Fluminense — e do atacante Diego Souza.

Mas a equipe que cirou o primeiro lance de perigo no seugndo tempo foi o Eintracht, aos 6 mnutos.

Tawatha cruzou da esquerda, Haller se esticou e conseguiu desviar para o gol. A bola passou a centímetros da trave esquerda do goleiro Jean, que substituiu Tiago Volpi nos 45 minutos finais do jogo.

Porém, aos 9 minutos, o meia Lizziero roubou a bola no meio de campo, iniciou um contra-ataque em velocidade e passou na esquerda para Diego Souza, que cruzou. Bem colocado, Nenê apenas deslocou o goleiro Rönnow pra empatar a partida.

Os brasileiros não tiveram muito tempo para comemorar o empate.

Aos 18 minutos, o time alemão ganhou uma dividida no meio campo e a bola sobrou para o atacante Jovic, que disparou pela esquerda, ganhou da zaga e cruzou. Então, Jean tentou cortar, mas a bola bateu no zagueiro Igor Vinícius e entra: 2 a 1.

No restante do segundo tempo, o São Paulo tentou o empate, mas o Eintracht administrou bem o resultado e garantiu a vitória.

Próximos jogos

No sábado, o time são-paulino enfrentará o Ajax, enquanto o Eintracht Frankfurt jogadorá contra o Flamengo. Holandeses e rubro-negros empataram em 2 a 2, também nesta quinta, em Orlando.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola: