Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

A 'Batalha de Itu': Torcedores do Vasco viajarão mais de 500 km para decisão

Todos os ingressos foram vendidos para o duelo no Estádio Novelli Júnior, que vale vaga na Série A do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Torcida do Vasco é protagonista nas arquibancadas da Série B
Torcida do Vasco é protagonista nas arquibancadas da Série B Torcida do Vasco é protagonista nas arquibancadas da Série B

Todos os ingressos 15 mil ingressos foram vendidos para a partida entre Ituano e Vasco, no próximo domingo (6), às 18h30, no Estádio Novelli Júnior. Os torcedores cruzmaltinos viajarão mais de 500 km para acompanharem a última rodada da Série B, que vale vaga na elite do futebol brasileiro em 2023.

O confronto foi apelidado como "Batalha de Itu" na última semana e vem movimentando o noticiário das equipes. Para o Galo de Itu, vale a primeira participação na Série A em sua história. Do outro lado, o Gigante da Colina quer, em seus primeiros meses como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), voltar a sonhar com o protagonismo diante de um novo investimento.

De olho no sofrimento cruzmaltino, a reportagem do R7 conversou com torcedores do Vasco que estarão presentes na decisão em Itu. A viagem é longa, mas nada tira a euforia do jovem Luiz Gustavo, de 22 anos, que está ansioso para soltar o grito da garganta.

Leia também

"Estou muito animado. Vamos de caravana e vai ser uma loucura. Não teremos lugar para ficar, estaremos na rua até a hora do jogo. Estou muito nervoso porque o Vasco joga muito mal fora de casa e é o jogo decisivo. Apoiar o Vasco é um sentimento inexplicável, a gente se apaixona, passa raiva, mas, se depender da gente, ele vai subir na marra", destacou o torcedor.

Publicidade

O Vasco começou a temporada com amplo favoritismo, conseguindo 14 jogos de invencibilidade no primeiro turno, conhecendo sua primeira derrota na Série B apenas na 15ª rodada, contra o Novorizontino, fora de casa. 

Para alguns torcedores, esta será a primeira oportunidade de acompanhar o Gigante da Colina na condição de visitante. É o caso de Letícia Goulart, que também tem 22 anos. A apaixonada pelo clube destacou a emoção de viajar e toda a tensão para um dos jogos mais importantes das últimas temporadas.

Publicidade

"É a primeira vez que vou assistir o Vasco fora. Só de falar eu me emociono. A expectativa está lá em cima, mas ao mesmo tempo bate um medo. Precisamos de um ponto para subir. Tomara que dessa vez a gente possa chorar de alegria, alívio por estar na Série A e disputar um bom título com o novo investimento do clube. Não aguento mais roer minhas unhas (risos). E vamos no desespero, né? Viajamos de madrugada e preciso trabalhar no dia segunte às sete horas da manhã", brincou.

Um simples empate dá ao Vasco o tão sonhado objetivo de 2022, mesmo que de maneira inesperada, na última rodada e com risco reais de nova permanência. Dezenas de ônibus sairão do Rio de Janeiro na madrugada de domingo e a expectativa é de aproximadamente 4 mil vascaínos no Estádio Novelli Júnior.

Publicidade

Palmeiras campeão brasileiro; confira os principais destaques do título

" gallery_id="6359e98019d224dfe40002bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/a-batalha-de-itu-torcedores-do-vasco-viajarao-mais-de-500-km-para-decisao-04112022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.