Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco repudia adiamento de julgamento do Sport no STJD

Novos fatos foram incluídos no processo por parte do Procurador Ronaldo Piacente

Futebol|Do Live Futebol BR

Partida entre Sport e Vasco terminou em confusão na Ilha do Retiro
Partida entre Sport e Vasco terminou em confusão na Ilha do Retiro Partida entre Sport e Vasco terminou em confusão na Ilha do Retiro

Nesta quarta-feira, às vésperas do julgamento do Sport no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco recebeu a notícia de que, após indicação do Procurador Ronaldo Piacente, denúncias contra o Cruzmaltino foram anexadas ao processo e a sessão foi adiada, sem data confirmada por parte da entidade.

Em nota oficial publicada com clara insatisfação após o ocorrido, a diretoria cruzmaltina lamentou o ocorrido, colocando-se ainda em posição de vítima da situação ao lado do Brasileirão e do futebol nacional.

"A denúncia contra o Vasco no processo por 'rixa, conflito ou tumulto durante a partida', apresentada após 15 dias da realização da partida, fruto de um pedido do Sport, é totalmente infundada. As imagens são absolutamente claras. A confusão foi promovida exclusivamente pela invasão da torcida Sport no campo, facilitada pela falta de segurança da Ilha do Retiro", diz trecho inicial.

Leia também

O principal tema do julgamento era invasão da Ilha do Retiro por parte de torcedores do Sport logo após o gol de empate marcado por Raniel. A partida ficou paralisada por cerca de 50 minutos e foi encerrada pelo árbitro Raphael Claus por falta de segurança. Havia internamente a expectativa por ganho de pontos da partida, o que colocaria a equipe na elite de maneira antecipada.

Publicidade

"O Vasco, o Campeonato Brasileiro e o futebol são vítimas da invasão do campo e paralisação da partida. A diretoria do Vasco confia na Justiça e na lisura do Tribunal para cumprir os regulamentos, após gravíssimas ocorrências durante a partida, que foram, inclusive, reprovados de forma enfática pelos corretos pronunciamentos da CBF e do próprio STJD após a partida", finalizou a diretoria do Gigante da Colina.

No próximo domingo (6), no Estádio Novelli Júnior, o Vasco decidirá contra o Ituano uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, precisando de apenas um empate para conquistar o acesso.

Tri da Libertadores faz Flamengo disparar como maior campeão no século; veja lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.