Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro brasileiro do Valencia elogia torcida após Vinícius Júnior ser alvo de racismo

Gabriel Paulista alega que torcedores gritaram 'tonto' ao invés de mono, que é a tradução em espanhol para macaco

Fora de Jogo|Do R7

Gabriel Paulista é brasileiro naturalizado espanhol e fez carreira no futebol espanhol
Gabriel Paulista é brasileiro naturalizado espanhol e fez carreira no futebol espanhol Gabriel Paulista é brasileiro naturalizado espanhol e fez carreira no futebol espanhol

O zagueiro Gabriel Paulista, que joga pelo Valencia, elogiou a torcida do clube no último domingo (21), mesmo após Vinicius Junior ser alvo de ataques racistas.

Nas redes sociais, o brasileiro naturalizado espanhol publicou uma imagem aberta do estádio, em que os torcedores comemoram a vitória por 1 a 0 contra o Real Madrid. "Mestalla, você é f...", escreveu o defensor.

Zagueiro brasileiro elogiou torcida do Valencia
Zagueiro brasileiro elogiou torcida do Valencia Zagueiro brasileiro elogiou torcida do Valencia

A postura do jogador foi criticada nas redes sociais, por ignorar que Vinícius foi mais uma vez alvo de insultos racistas dos torcedores presentes no estádio.

O zagueiro saiu em defesa dos torcedores do Valencia, alegando que os gritos vindos das arquibancadas não eram racistas:

Publicidade

"O estádio inteiro chamando uma pessoa de TONTO É BEM DIFERENTE DE MONO (Macaco, em espanhol)!!! E se teve alguém que foi racista tem que pagar sim e a minha postagem foi pela vitória e hoje a torcida foi fundamental porque nós precisávamos muito para sair da zona de rebaixamento e quem entende de futebol e sofre por ele sabe o que estou falando. Um abraço a todos", respondeu Gabriel.

Em fevereiro deste ano, Gabriel Paulista se envolveu em outra polêmica com Vini Jr, quando o zagueiro foi expulso em jogo contra o Madrid, após fazer uma falta duríssima no compatriota.

Publicidade

E pesar da fala do jogador, há uma série de vídeos gravados no Mestalla que mostram torcedores xingando Vinicius com cânticos racistas.

O episódio desta rodada do campeonato espanhol é o 10º caso de racismo relatado aos promotores públicos do país europeu apenas nesta temporada.

Publicidade

Apesar de parte da imprensa espanhola e da La Liga, na figura do presidente Javier Tebas, criticarem a postura do jogador do Real Madrid, o mundo do futebol repudiou duramente o fato.

O governo brasileiro cobrou ações mais energéticas contra os recorrentes ataques contra o jogador, e a ministra da Igualdade Racial, Aniella Franco, revelou que o MP espanhol vai ser acionado para investigar uma possível conivência da La Liga com os ataques racistas.

Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.