Treinador do time de Benzema é demitido após discussão com o astro
Nuno Espírito Santo e jogador francês trocaram ofensas em vestiário após derrota; Al-Ittihad é o 6º colocado no campeonato saudita
Fora de Jogo|Do R7
O treinador Nuno Espírito Santo foi demitido do Al-Ittihad, nesta terça-feira (7), após entrar em rota de colisão com Karim Benzema, uma das maiores estrelas contratadas pelo futebol árabe.
O anúncio da saída do português foi feito pelas redes sociais do clube, horas após a imprensa internacional noticiar o atrito entre jogador e treinador.
Após derrota para o modesto Al-Quwa Al-Jawiya, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia, na última segunda-feira (6), os dois tiveram uma forte discussão no vestiário, que incluiu ofensas e gritos. As informações são do portal Relevo, da Espanha.
Os problemas entre Benzema e o comandante português não são novos, e chegou-se a um ponto de não ser mais possível uma reconciliação. O jogador francês não concordava com o estilo autoritário de Nuno.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo foi noticiado, Benzema também não possui boa relação com os companheiros de equipe, sendo algo que incomodava o treinador, sacado da equipe. Nuno estava no clube desde o ano passado e conquistou a última edição do campeonato saudita.
Leia também
O Al-Ittihad já trabalha com uma lista de substitutos. O grande sonho dos "Tigres" é Zinedine Zidane, que está livre no mercado após deixar o Real Madrid, no final da temporada 2020/2021.
Apesar do alto investimento realizado nos últimos meses, com a chegada de jogadores renomados vindos da Europa, como Kanté, Fabinho, Jota e Luiz Felipe, o time é apenas o sexto colocado no campeonato local e teve somente duas vitórias nas últimas oito partidas.
Escolha errada? Neymar, CR7 e Benzema sofrem desvalorização na Arábia Saudita; veja lista e valores