Time saudita pode dispensar reforço de R$ 160 milhões que recém-chegou para contratar Salah
Jota chegou ao Al-Ittihad há menos de dois meses, mas deve deixar o clube para abrir espaço para outro astro estrangeiro
Futebol|Do R7
Uma das estrelas do futebol europeu, contratada pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 30 milhões de euros (R$ 162 milhões), deve ser dispensada pelo clube menos de dois meses após sua chegada.
O meia-atacante português Jota, de 24 anos, vive a insólita situação. Ele deve deixar o "novo" clube depois de ter disputado apenas seis partidas.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a imprensa saudita, citada pelo jornal As, a direção do clube pensa em rescindir o contrato do jogador para abrir espaço para a contratação de outro estrangeiro de mais renome.
Após fechar com Benzema, Kanté e Fabinho, o Ittihad agora sonha com a chegada do atacante Mohamed Salah, do Liverpool.
O egípcio, de 31 anos, tem contrato com o clube inglês até junho de 2025 e deseja permanecer no time, embora os sauditas prometam uma alta oferta para seduzir as partes do negócio.
No entanto, ocorre um impasse para que o negócio avance, pois, segundo as normas do Campeonato Saudita, há um limite de oito estrangeiros por time, e o Al-Iitthad, tem, atualmente, 11 jogadores nascidos fora do país.
Após ter despontado como uma grande promessa no Benfica, Jota encontrou seu melhor futebol na Escócia, ao atuar pelo Celtic, com o qual, em duas temporadas, foi bicampeão nacional e um dos destaques da equipe.
Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Saudita, o jogador português foi reserva, tendo entrado nos minutos finais da partida.
Sem ter o mesmo status "estrelado" que outras contratações feitas por times locais, a torcida dos Tigres pedem mais reforços para rivalizar com o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al-Hilal, de Neymar.
Apresentação de Neymar no Al-Hilal tem festa da torcida; veja fotos