Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Jogador é sincero ao explicar ida para Arábia Saudita: 'É por causa do dinheiro'

Ighalo, que atuou pelo Al-Hilal na última temporada, revela ter sido dispensado, pois o clube deixou a vaga de estrangeiro para Messi

Futebol|Do R7


Ighalo marcou 28 gols na última temporada pelo Al-Hilal
Ighalo marcou 28 gols na última temporada pelo Al-Hilal

O atacante Odion Ighalo, que foi recentemente dispensado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, mostrou sinceridade ao dizer que os jogadores que atuam no país estão lá por dinheiro, não por paixão.

“Eu não sou como outros jogadores que dirão que estão no futebol por paixão. É por causa do dinheiro”, disse o jogador, de 34 anos, com passagem pelo Manchester United e pela seleção nigeriana, ao Omasports.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A saída do atleta da equipe saudita, inclusive, teve a ver com a tentativa de seduzir Lionel Messi para ir ao clube. Com um limite de oito estrangeiros por elenco, a direção do Al-Hilal dispensou o nigeriano, para abrir espaço para o argentino — que recusou a proposta e fechou com o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Na temporada passada, Ighalo marcou 28 gols em 42 partidas pela equipe, que ficou na terceira colocação do campeonato local, e venceu o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes. Atualmente, ele está sem clube.

Publicidade

Para justificar seu ponto, o atacante citou Cristiano Ronaldo, que, no início do ano, fechou acordo com o Al-Nassr, para receber cerca de 200 milhões de euros por ano.

“No final, é tudo sobre dinheiro. Olhe para os jogadores que estão indo para a Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo fez cem vezes mais dinheiro do que eu ao longo da vida. Mas, mesmo assim, ele escolheu ir para lá. Você quer falar que isso é por paixão? É por dinheiro”, afirmou.

Publicidade

“Nós jogamos por dinheiro. Se ele vem, por que não pegar? Quando éramos jovens, em Ajegunle [bairro localizado em Lagos, capital nigeriana], jogávamos por amor, e não falávamos para o dinheiro. Mas, na minha idade, estou me aposentando em um ou dois anos. Eu tenho que jogar por dinheiro, eu joguei por amor a vida toda”, completa.

De iates a mansões: veja o que daria para comprar com R$ 1,5 bi que Al-Hilal ofereceu por Mbappé

" gallery_id="64c031b7cd77c02c09000047" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/jogador-e-sincero-ao-explicar-ida-para-arabia-saudita-e-por-causa-do-dinheiro-26072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.