Saiba qual é a tatuagem íntima de Daniel Alves que ajudou a decretar prisão preventiva
Jogador foi detido por acusação de abuso sexual na Espanha; desenho no corpo do lateral foi determinante para decisão judicial
Fora de Jogo|Do R7

Daniel Alves está detido em Barcelona desde a última sexta-feira (20). O motivo é uma acusação de agressão sexual, feita por uma jovem de 23 anos. A prisão preventiva foi decretada após depoimento da suposta vítima e do próprio jogador. A Justiça da Catalunha tomou a decisão após considerar trecho da fala da mulher em que ela detalha uma tatuagem íntima do jogador brasileiro.
Apesar de muitos outros desenhos à mostra no corpo, a tatuagem em questão não é visível em situações comuns. De acordo com o depoimento, o desenho seria uma meia lua, que começa na região inferior do abdômen e se estende até próximo da área da genitália do lateral.
A jovem disse que a tatuagem ficou muito visível durante a relação sexual não consensual. Daniel Alves, inclusive, teria forçado a suposta vítima a fazer sexo oral nele.
Como a Justiça da Espanha descobriu sobre a tatuagem
Segundo o depoimento da mulher, o jogador a teria trancado no banheiro e a forçado a ter relações sexuais com ele, sem que ela quisesse. Os dois estavam em uma casa noturna de luxo em Barcelona. O juiz questionou Daniel sobre a tatuagem.
A versão do lateral-direito da seleção brasileira, porém, não condiz com o que foi dito pela mulher. De acordo com o jogador, enquanto ele usava o vaso sanitário, a mulher teria "se jogado" em cima dele e por isso a tatuagem ficou visível.
O juiz seguiu com as questões e perguntou como a versão dele seria possível se ele não havia se levantado e a camisa tampava o desenho no corpo do atleta. Daniel Alves, então, mudou o depoimento e disse que, na realidade, ele se levantou e foi assim que a mulher conseguiu ver a tatuagem de meia lua.
Ainda no mesmo depoimento, o lateral-direito mudou a própria versão dos fatos outras duas vezes. As inconstâncias no depoimento foram decisivas para a prisão preventiva.
Nova testemunha do caso
Uma amiga da suposta vítima entrou no caso nesta terça-feira (24). Em depoimento à Justiça espanhola, a testemunha do caso afirmou que o jogador a apalpou violentamente. A denunciante "original" estava acompanhada de duas pessoas na casa norturna. Uma delas disse que o jogador passou a mão em suas partes íntimas e parou apenas quando ela conseguiu se desvencilhar e ir embora.
Daniel Alves não é o primeiro: relembre jogadores envolvidos em acusações de violência sexual
Hakimi, lateral-direito do PSG e da seleção marroquina, foi indiciado na última quinta-feira (2), por uma acusação de estupro por uma mulher na França. O jogador compareceu a uma audiência com os investigadores da Segurança Francesa na última semana e ...
Hakimi, lateral-direito do PSG e da seleção marroquina, foi indiciado na última quinta-feira (2), por uma acusação de estupro por uma mulher na França. O jogador compareceu a uma audiência com os investigadores da Segurança Francesa na última semana e colocado sob medida restritiva e impedido de entrar em contato com a jovem, mas com a possibilidade de deixar o território francês. Além da estrela do Marrocos, outros jogadores já foram acusados de crimes semelhantes, veja outros nomes envolvidos em problemas judiciais por esse tipo de denúncia: