Paulo Roberto Falcão é acusado de importunação sexual e pede demissão do Santos
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade de Santos; o ex-jogador negou a acusação contra ele
Fora de Jogo|Juliana Vaz, da RecordTV Litoral, com R7

Nesta sexta-feira (4), Paulo Roberto Falcão foi acusado de importunação sexual por uma mulher, de 26 anos, que trabalha no apart hotel onde ele mora em Santos. A funcionária registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher do município, onde o caso deverá ser investigado. O ex-jogador, que era coordenador do Peixe, pediu demissão no fim da tarde desta sexta (4), após o vazamento da denúncia.
De acordo com o depoimento da vítima, a importunação teria acontecido mais de uma vez, de 2 a 4 de agosto, no período da manhã. Foram solicitadas imagens do circuito de segurança interno do hotel para confirmar a denúncia.
No B.O., acessado pela Record TV Litoral, foi notificado que a mulher não precisou passar por exame de corpo de delito, já que "os atos não deixaram vestígios". A vítima compareceu à delegacia com uma advogada e uma testemunha, que confirmou as informações.
• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Falcão era coordenador esportivo do Santos desde 2022 e comunicou seu pedido de demissão do clube pelas redes sociais.
"Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição."
O ex-jogador negou a acusação. "Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu."
O Santos divulgou uma nota oficial que não cita a denúncia e só fala da saída de Falcão. "O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022."
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) divulgou a seguinte nota à imprensa:
O caso está sob investigação na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos como importunação sexual. A vítima, de 26 anos, compareceu na delegacia na tarde desta sexta-feira (4) e prestou depoimento. Diligências estão em andamento para o esclarecimento dos fatos. Detalhes serão preservados dado a natureza do delito.
Relembre jogadores envolvidos em acusações de violência contra mulheres
Hakimi, lateral-direito do PSG e da seleção marroquina, foi indiciado na última quinta-feira (2), por uma acusação de estupro por uma mulher na França. O jogador compareceu a uma audiência com os investigadores da Segurança Francesa na última semana e ...
Hakimi, lateral-direito do PSG e da seleção marroquina, foi indiciado na última quinta-feira (2), por uma acusação de estupro por uma mulher na França. O jogador compareceu a uma audiência com os investigadores da Segurança Francesa na última semana e colocado sob medida restritiva e impedido de entrar em contato com a jovem, mas com a possibilidade de deixar o território francês. Além da estrela do Marrocos, outros jogadores já foram acusados de crimes semelhantes, veja outros nomes envolvidos em problemas judiciais por esse tipo de denúncia:














![INGLATERRA-FÚTBOL-LIGA:SUR30. SUNDERLAND (REINO UNIDO), 14/03/2010.- El jugador del Manchester City, Adam Johnson, celebra el gol que ha marcado ante el Sunderland durante el partido de la Liga inglesa que han disputado en el estadio de la Luz ("Stadium of Light") en Sunderland, Inglaterra, hoy domingo 14 de marzo de 2010. EFE/ Lindsey Parnaby ***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***[***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/I7U26WVSOZORXMK5YJ55FS6J7I.jpg?auth=23af7dad68e6fbc80688ac0e5223eb88bcda291634cfe8def7ab48c84050ec88&width=660&height=437)













