Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para MP, caso Neymar não deve desestimular denúncias de crimes

Avaliação é de promotora designada para acompanhar inquérito que apura acusação de estupro contra o jogador, feita pela modelo Najila Andrade

Fora de Jogo|Cesar Sacheto, do R7

Promotoria de São Paulo acompanha inquérito policial que investiga Neymar
Promotoria de São Paulo acompanha inquérito policial que investiga Neymar Promotoria de São Paulo acompanha inquérito policial que investiga Neymar

A promotora de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público de São Paulo Estefânia Ferrazzini Paulin, que acompanha o inquérito aberto pela Polícia Civil para apurar a acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade contra o atacante Neymar, descartou a possibilidade de uma possível fragilidade do caso desestimular vítimas de violência sexual a denunciar os crimes no futuro.

Leia também:Najila foi abandonada pelas lideranças feministas

"Acredito que não. Na verdade, nós [MP] agimos com imparcialidade, analisamos cada caso que ocorre. As medidas serão tomadas com serenidade e responsabilidade. É um fato que está sendo muito bem apurado. Atuaremos nesse caso como atuamos em todos: com muita seriedade", ponderou Estefânia, uma das três promotoras designadas pelo MP para o caso.

Em 80% dos casos, o delito sexual é praticado entre quatro paredes e, por isso, a delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), optou pela presença do órgão para compor o conjunto de provas que deverá embasar o trabalho policial.

Publicidade

"Por esse motivo, o companheiro da modelo foi ouvido [pela polícia]: para fechar uma circunstância do que realmente aconteceu", complementou a promotora do MP paulista Estefânia Ferrazzini Paulin.

Ex-marido

Publicidade

Estivens Alves, ex-marido de Najila Trindade, foi ouvido nesta quarta pela equipe que investiga a suposta agressão sexual cometida por Neymar durante encontro entre o craque e a modelo em um hotel de Paris, ocorrido no dia 15 de maio.

Leia também

O modelo, que chegou à delegacia, por volta das 10h, acompanhado de um advogado, deveria prestar esclarecimentos sobre o vídeo divulgado por ele no apartamento da mulher após suposto o arrombamento do imóvel.

Publicidade

No entanto, o conteúdo do depoimento não foi comentado pela Promotoria, pois o caso está sob sigilo de Justiça.

Neymar

O atacante Neymar deverá ser ouvido nesta quinta-feira (13). As autoridades policiais montaram um esquema especial de segurança no entorno da sede da 6ª DDM devido à expectativa pela presença do jogador.

O depoimento de Neymar poderá ser o último na fase de inquérito policial. No entanto, a delegada que preside o inquérito poderá requerer outras diligências, caso entenda que seja necessário para concluir o relatório que será encaminhado ao MP.

Neymar vive 2019 marcado por lesões, polêmicas e punições:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.