Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Para MP, caso Neymar não deve desestimular denúncias de crimes

Avaliação é de promotora designada para acompanhar inquérito que apura acusação de estupro contra o jogador, feita pela modelo Najila Andrade

Fora de Jogo|Cesar Sacheto, do R7

Promotoria de São Paulo acompanha inquérito policial que investiga Neymar
Promotoria de São Paulo acompanha inquérito policial que investiga Neymar

A promotora de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público de São Paulo Estefânia Ferrazzini Paulin, que acompanha o inquérito aberto pela Polícia Civil para apurar a acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade contra o atacante Neymar, descartou a possibilidade de uma possível fragilidade do caso desestimular vítimas de violência sexual a denunciar os crimes no futuro.

Leia também:Najila foi abandonada pelas lideranças feministas

"Acredito que não. Na verdade, nós [MP] agimos com imparcialidade, analisamos cada caso que ocorre. As medidas serão tomadas com serenidade e responsabilidade. É um fato que está sendo muito bem apurado. Atuaremos nesse caso como atuamos em todos: com muita seriedade", ponderou Estefânia, uma das três promotoras designadas pelo MP para o caso.

Em 80% dos casos, o delito sexual é praticado entre quatro paredes e, por isso, a delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), optou pela presença do órgão para compor o conjunto de provas que deverá embasar o trabalho policial.


"Por esse motivo, o companheiro da modelo foi ouvido [pela polícia]: para fechar uma circunstância do que realmente aconteceu", complementou a promotora do MP paulista Estefânia Ferrazzini Paulin.

Ex-marido


Estivens Alves, ex-marido de Najila Trindade, foi ouvido nesta quarta pela equipe que investiga a suposta agressão sexual cometida por Neymar durante encontro entre o craque e a modelo em um hotel de Paris, ocorrido no dia 15 de maio.

Leia também

O modelo, que chegou à delegacia, por volta das 10h, acompanhado de um advogado, deveria prestar esclarecimentos sobre o vídeo divulgado por ele no apartamento da mulher após suposto o arrombamento do imóvel.


No entanto, o conteúdo do depoimento não foi comentado pela Promotoria, pois o caso está sob sigilo de Justiça.

Neymar

O atacante Neymar deverá ser ouvido nesta quinta-feira (13). As autoridades policiais montaram um esquema especial de segurança no entorno da sede da 6ª DDM devido à expectativa pela presença do jogador.

O depoimento de Neymar poderá ser o último na fase de inquérito policial. No entanto, a delegada que preside o inquérito poderá requerer outras diligências, caso entenda que seja necessário para concluir o relatório que será encaminhado ao MP.

Neymar vive 2019 marcado por lesões, polêmicas e punições:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.