Nada de seleção. Son é convocado para exército após quarentena

Tottenham já deu permissão para Son retornar à sua terra natal no fim de semana, após ele ter passado 14 dias em quarentena na capital inglesa

Son retornou à Coreia do Sul para terminar quarentena

Son retornou à Coreia do Sul para terminar quarentena

John Sibley/Reuters - 07.03.2018

O atacante do Tottenham, Heung-min Son, irá aproveitar a paralisação da Premier League para completar seu serviço militar obrigatório de quatro semanas na Coreia do Sul.

Para tanto, a expectativa é a de que o campeonato irá ficar parado além do dia 30 de abril, data inicialmente estipulada para o retorno da competição, após a quarentena por causa do novo coronavírus, conforme informou o Evening Standard.

Leia mais: Neymar explica futevôlei após ser criticado por imprensa

Mesmo que o prazo seja mantido, a tendência é a de que o Tottenham libere o jogador. O clube já deu permissão a Son para retornar à sua terra natal no fim de semana, após ele ter passado 14 dias em quarentena na capital inglesa.

Ele aproveitou o tempo para iniciar sua recuperaçao braço de uma fratura no braço, após queda durante a vitória por 3 a 2 sobre o Aston Villa, em 16 de fevereiro último.

A outra parte da recuperação será realizada em Seul, para onde ele foi acompanhado dos pais.

E a partir do dia 30 ele deve começar o serviço militar. Son aguarda confirmação do Spurs de que ele terá tempo suficiente para concluir este serviço.

Son é o principal nome do futebol sul-coreano na atualidade e possivelmente de todos os tempos. Pela sua seleção, Son disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e a Olimpíada do Rio de Janeiro (2016). Na ocasião, sua equipe foi eliminada nas oitavas de final por Honduras, que viria a disputar as semifinais com o Brasil.

Son havia recebido uma isenção especial do serviço militar obrigatório de 21 meses da Coreia do Sul, por ter participado da conquistou seu país de uma medalha de ouro nos Jogos Asiáticos em setembro de 2018.

Há, no entanto, a necessidade dele concluir um serviço abreviado, originalmente programado para o fim da temporada, como uma espécie de compensação. Sua convocação agora é para o Exército.

Conheça a mansão que Neymar, filho e 'parças' passam quarentena