MP adia análise do pedido para prorrogar inquérito contra Neymar
Promotoria deverá enviar à Justiça o parecer sobre pedido de extensão de prazo para a investigação somente depois do feriado estadual de 9 de julho
Fora de Jogo|Cesar Sacheto, do R7

A promotora de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público de São Paulo Estefania Ferrazzini Paulin afirmou ao R7 nesta terça-feira (2) que irá adiar para a semana que vem a análise do pedido feito pela Polícia Civil de prorrogação por 30 dias do prazo para a conclusão do inquérito que investiga a acusação feita contra Neymar de suposto estupro e agressão.
O documento — com três volumes e cerca de 200 páginas cada — foi entregue na tarde da última segunda-feira (1) pela delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que preside o inquérito aberto após denúncia da modelo Najila Trindade Mendes de Souza, de 26 anos, feita no dia 31 de maio, último dia do prazo legal para a conclusão da investigação policial.
Leia também:Neymar deixa a delegacia depois de quase 4 horas de depoimento
Estefania Paulin revelou que a decisão de estender o tempo de análise do relatório policial para entregá-lo à Justiça para depois do feriado estadual prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932 foi tomada em conjunto com a colega Flávia Cristina Merlini, que integra o trio designado pelo MP para acompanhar o caso — composto também pela promotora Katia Peixoto Vilani Pinheiros Rodrigues.
"Decidimos avaliar o inquérito de novo e vamos esperar até a quarta-feira da semana que vem para baixar os autos com a nossa manifestação", informou a promotora Estafania Paulin.
Próximos passos
Após emitir o parecer sobre o inquérito policial, as promotoras devem enviar a manifestação do MP à juíza da Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Santo Amaro, que atende a região. Então, a Justiça terá cinco dias para deferir ou negar a solicitação.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Em seguida, a decisão judicial é encaminhada à Polícia Civil , que terá o tempo determinado no despacho para realizar diligências complementares, receber documentos e finalizar o inquérito.
Imagens do hotel
Entre os motivos que levaram os responsáveis pela investigação a pedir mais tempo para concluir o inquérito está a espera pelas imagens do hotel Softel de Paris onde o jogador e a modelo se encontraram, nos dias 15 e 16 de maio. O material foi recolhido pela polícia francesa, mas é necessário uma ordem judicial para que seja enviado às autoridades brasileiras.
Neymar presta depoimento à Polícia Civil, em São Paulo:
Neymar depôs nesta quinta-feira (13) na sede da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, sob forte esquema de segurança. Veja a seguir imagens da chegada do jogador, que é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade
Neymar depôs nesta quinta-feira (13) na sede da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, sob forte esquema de segurança. Veja a seguir imagens da chegada do jogador, que é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade