Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mausoléu de Pelé será inaugurado para o público na segunda-feira e terá a presença de familiares do Rei

Público terá acesso gratuito ao jazigo do Rei do Futebol; espaço permanecerá aberto de segunda a sexta-feira, em dois períodos

Fora de Jogo|Do R7

Pelé está enterrado no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica
Pelé está enterrado no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica Pelé está enterrado no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica

O mausoléu de Pelé será aberto para o público na próxima segunda-feira (15). O espaço, localizado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, será inaugurado às 14h (de Brasília). A cerimônia contará com a presença de familiares do Rei do Futebol, que morreu por complicações de um câncer no cólon em 29 de dezembro de 2022. O acesso do público será feito gratuito.

Para os torcedores entrarem no mausoléu, será necessário realizar um cadastro no site do Memorial, sem custo para os visitantes. O funcionamento do espaço em homenagem ao Rei do Futebol está programado para acontecer em dois períodos, na parte da manhã e outro durante a tarde. De segunda a sexta-feira, os fãs poderão visitar o jazigo das 9h às 12h e das 14h às 18h.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Na visita, o público poderá ver o túmulo de Pelé, que está em uma sala com mais de 200 metros quadrados. O espaço possui diversas lembranças do jogador, como uma camisa 10 do Santos e da seleção brasileira, uma coroa e a Mercedes-Benz S-280 que o ídolo ganhou da montadora após marcar o milésimo gol.

O monumento é feito de placas de alumínio douradas e tem cantoneiras no formato da Taça Jules Rimet, conquistada em três momentos de Pelé com o Brasil em Copas do Mundo. Quatro painéis criam uma interação com o público ao exibir gols do ex-atacante e as tradicionais comemorações em campo.

Publicidade

O teto acima do local onde está o túmulo é pintado de azul, para fazer referência ao céu, e o piso é de grama sintética. Os torcedores também poderão ver estátuas em tamanho real de Pelé, feitas de latão, além de imagens que homenageiam a torcida do Peixe.

Após a morte, Pelé também foi eternizado no dicionário. O Michaelis, nas versões digitais e impressas, incluiu o nome do Rei do Futebol como adjetivo. "Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém", explica a definição.

Quanto vale a herança deixada por Pelé e quem são os herdeiros do Rei?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.