Resumindo a Notícia
- Pelé, o Rei do Futebol, se tornou um verbete no dicionário
- Familiares do ex-jogador receberam uma placa com a descrição da palavra no Pacaembu
- "Valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém", diz trecho do texto
- Pelé morreu em dezembro de 2022, por complicações de um câncer de cólon
Pelé morreu de complicações de câncer de cólon
JOÉDSON ALVES/EFE - 23.10.2019
Rei Pelé, que morreu em dezembro de 2022, foi oficializado como verbete do dicionário Michaelis, nas versões digitais e impressas, que trarão ainda uma explicação para a inclusão que foi possível após uma campanha na internet que contou com mais de 125 mil assinaturas.
A informação foi confirmada durante o evento Summit Sports, realizado no Pacaembu, nesta quarta-feira (26). A solenidade contou com a presença de familiares do Rei que receberam uma placa com a descrição do verbete.
"pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Exemplos: Ele é o Pelé do basquete, ela é a Pelé do tênis, ela é a Pelé da dramaturgia brasileira, ele é o Pelé da medicina", diz o texto que fará parte do dicionário Mochaelis.
A campanha contou com apoio da Pelé Foundation, que cuida do patrimônio e da imagem do Rei do Futebol, que faleceu vitima de complicações de um câncer no cólon, no dia 28 de dezembro de 2022, em São Paulo.
Quanto vale a herança deixada por Pelé e quem são os herdeiros do Rei?