Fora de Jogo Juiz do caso Rubiales convoca técnico da seleção espanhola masculina como testemunha

Juiz do caso Rubiales convoca técnico da seleção espanhola masculina como testemunha

Luis de la Fuente deve depor sobre beijo forçado do ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol em Jenni Hermoso

Agência EFE

Resumindo a Notícia

  • Rubiales é investigado por beijo forçado em Jenni Hermoso.
  • Juiz convocou técnico da seleção espanhola masculina para depor.
  • Diretor de Comunicação da RFEF também foi chamado.
  • Depoimentos serão dados no dia 20 de outubro.
Luis de la Fuente virou testemunha do caso Rubiales

Luis de la Fuente virou testemunha do caso Rubiales

JON NAZCA/Reuters - 11.09.2023

O juiz da Audiência Nacional que investiga Luis Rubiales pelos crimes de agressão sexual e coação contra a jogadora da seleção espanhola feminina Jenni Hermoso convocou para depor como testemunhas, no dia 20 de outubro, o técnico da seleção espanhola masculina, Luis de la Fuente, e o diretor de Comunicação da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), Pablo García-Cuervo.

O magistrado Francisco de Jorge marcou para esse dia esses dois depoimentos e do vice-diretor de comunicação da RFEF, Enrique Yunta, segundo informações da Audiência Nacional.

Uma semana depois, em 27 de outubro, o juiz convoca como testemunhas o diretor de gabinete de Rubiales, José María Timón; o psicólogo da seleção feminina, Javier López Vallejo, e o responsável pelo compliance da Federação, Javier Puyol.

Esta é a continuação das convocações dentro da investigação que não é dirigida apenas contra Rubiales, mas também envolve alguns de seus colaboradores: o ex-treinador da seleção feminina Jorge Vilda, o diretor da seleção masculina, Albert Luque, e o diretor de Marketing de RFEF, Rubén Rivera.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Os três foram indiciados após o irmão e uma amiga de Jenni Hermoso confirmarem perante o juiz a pressão que a jogadora afirma ter sofrido para justificar o beijo que o ex-presidente da RFEF lhe deu na cerimônia de premiação da Copa do Mundo na Austrália, no dia 20 de agosto.

Vilda e Rivera prestarão depoimento como investigados no dia 10 de outubro, enquanto o comparecimento de Luque, também convocado naquele dia, foi adiado para o dia 16.

Diante deles, aparecerão como testemunhas três companheiras de Jenni Hermoso na seleção espanhola, Alexia Putellas, Irene Paredes e Misa Rodríguez, convocadas na próxima segunda-feira na Audiência Nacional para dar sua versão sobre o ocorrido.

Assim, continua o caso que surgiu após uma denúncia da Procuradoria contra Rubiales por crimes de agressão sexual e coação, após a jogadora ter formalizado sua denúncia contra o ex-presidente da RFEF e reiterado que o beijo não foi consensual.

Não é só Rubiales: veja outros dirigentes que foram acusados de assédio sexual

Últimas