Fora de Jogo Jogador é acusado de mentir doença da esposa para ser liberado por clube e realizar implante capilar

Jogador é acusado de mentir doença da esposa para ser liberado por clube e realizar implante capilar

Vincent Aboubakar, carrasco do Brasil na última Copa, foi afastado do elenco do Besiktas, mas nega acusações

  • Fora de Jogo | Do R7

Aboubakar (sem camisa) comemora gol contra o Brasil na Copa

Aboubakar (sem camisa) comemora gol contra o Brasil na Copa

JJ Guillén/EFE - 2/12/2023

O atacante camaronês Vincent Boubakar, carrasco da seleção brasileira na última Copa do Mundo, está sendo acusado de mentir para a direção do clube em que atua para realizar um transpante capilar. As informações são do jornal turco Fanatik.

O jogador informou aos dirigentes do Besiktas, da Turquia, que teria que viajar para a França, para que pudesse visitar a esposa, que estava adoecida.

No entanto, o verdadeiro motivo da viagem seria a realização da cirurgia de implante capilar, contra a calvície.  Quando o camaronês retornou as atividades no clube, alegou que estava sentindo uma lesão, que o impossibilitava de treinar.

Segundo as informações do site turco, a lesão, na realidade, era uma desculpa para que Aboubakar seguisse as ordens médicas de suspender as atividades físicas por pelo menos três semanas, e que não cabeceasse a bola.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A história, no entanto, teria sido descoberta pela direção do Besiktas, que puniu duramente o atacante.

Após derrota do clube para o rival Fenerbahçe, no último final de semana, ele e outros quatro jogadores foram excluídos do elenco principal. Em comunicado, o Besiktas alegou que o grupo de atletas foi afastado pelas "performances pobres e pela incompatibilidade com o time".

O outro lado

O jogador quebrou o silêncio, pelas redes sociais, nesta quinta-feira (14) para negar as acusações. Segundo Aboubakar, o clube, inclusive, reviu a situação e já confirmou que ele será reintegrado ao grupo — embora isso não tenha sido anunciado oficialmente.

"Vamos parar com essas acusações de m... imediatamente. Eu não fiz nenhum tratamento capilar durante a temporada, eu o realizei após o final da última temporada, e antes do início da atual pré-temporada. Por favor, parem com as acusações falsas e me deixem fazer o meu trabalho", escreveu o jogador em comunicado.

Apesar da má fase do clube turco, Aboubakar é o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols marcados.

Na última Copa do Mundo, ele foi o autor do gol da vitória de Camarões por 1 a 0 sobre o Brasil, pela última rodada da fase de grupos. Esta foi a única derrota da seleção no Mundial.

Veja sete curiosidades de como era o mundo na última vez que um brasileiro ganhou o Mundial

Últimas