Carregada pelo advogado, Najila deixa depoimento de 6 horas
Acusadora de Neymar foi ouvida na 6ª DDM da Polícia Civil de SP em inquérito que apura suposto estupro praticado pelo atacante, em Paris
Fora de Jogo|Cesar Sacheto, do R7
A modelo Najila Trindade Mendes, de 26 anos, foi ouvida por mais de seis horas, nesta sexta-feira (7), na sede da 6ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Ela passou mal no inquérito que apura o suposto estupro praticado pelo atacante Neymar, ocorrido em um hotel de Paris, em 15 de maio, e deixou a delegacia carregada pelo advogado Danilo Garcia de Andrade.
Segundo os policiais, a modelo teve uma queda de pressão por ter ficado sob tensão e muito tempo sem comer — ainda segundo os policiais, Najilaela recebeu um lanche no período da tarde, mas não é possível saber se aceitou. Ela foi levada para um hospital na Cidade Dutra, também na zona sul.
Najila, que havia registrado um boletim de ocorrência na DDM em 31 de maio, prestou depoimento para a delegada Juliana Lopes Bussacos, que conduz o inquérito. Outras duas mulheres — uma investigadora e uma advogada —, acompanharam a fala da depoente, procedimento de praxe para evitar constrangimento.
A delegada que investiga o caso não divulgou o conteúdo do depoimento de Najila Trindade Mendes de Souza. A secretaria municipal de saúde, responsável pelo hospital em que Najila foi atendida, afirmou que não vai se pronunciar a respeito do estado de saúde da paciente, pois o caso está em segredo de Justiça.
Veja também: Seis em cada dez brasileiros acreditam na inocência de Neymar
Tumulto na chegada
Leia também
Najila Trindade havia chegado por colta das 11h50 — quase uma hora depois do horário combinado — em companhia de policiais e do advogado Garcia de Andrade que a representa na acusação contra o atleta.
Houve muita confusão no momento em que a modelo desceu da viatura policial que a tinha transportada de casa para a delegacia. Os carros foram cercados por dezenas de cinegrafistas, repórteres e alguns curiosos que faziam plantão à sua espera.
Leia mais: Neymar responsabiliza assessoria por divulgar vídeo de modelo
Babá ouvida
Os responsáveis pela investigação também tomaram o depoimento de uma mulher, identificada como Rosângela, que trabalharia como babá do filho de Najila.
Entretanto, ambas foram ouvidas separadamente para que uma fosse influenciada pela fala da outra. policiais não revelam detalhes das questões que formuladas às mulheres.
COSME RÍMOLI: A absurda presença do pai de Neymar no vestiário da Seleção
Assessor de Neymar
Também havia a expectativa que os policiais ouvissem um assessor do atacante Neymar, Rodrigo Sino Galo, responsável por comprar as passagens aéreas de Najila para Paris. No entanto, o funcionário não compareceu à delegacia até o início da noite.
Najila encerra depoimento sobre caso Neymar após mais de 6 horas