Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entenda como deadline day na Europa pode afetar planos do Corinthians por Coutinho

Timão aguarda desfecho da janela europeia para ter maior poder de barganha com o Aston Villa

|

Philippe Coutinho já passou por Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e joga no Aston Villa desde 2021
Philippe Coutinho já passou por Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e joga no Aston Villa desde 2021 Philippe Coutinho já passou por Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e joga no Aston Villa desde 2021

O Corinthians não tem pressa para reforçar o elenco, e a diretoria monitora o mercado em busca de um jogador com status de titular. Um dos nomes ventilados no Parque São Jorge é do meia Philippe Coutinho, que está no Aston Villa, da Inglaterra, e o último dia de transferências na Europa pode afetar a postura adotada pelo Timão em relação ao brasileiro, de 30 anos.

Caso o clube inglês negocie o atleta brasileiro no deadline day europeu, a preferência é por uma venda, algo que não interessa ao Corinthians, pois o presidente Duílio Monteiro Alves já deixou claro que pretende ter o jogador por empréstimo até o final da temporada. A janela na Inglaterra fecha às 20h (horário de Brasília).

Leia também

O Timão não apresentou proposta oficial pelo jogador e aguarda o desfecho da janela na Europa para ter maior poder de barganha sobre os ingleses por um possível empréstimo.

Atrelado a isso, a diretoria corintiana quer mapear o mercado durante a primeira fase do Paulistão para conseguir analisar jogadores com papel de protagonismo no clube.

Publicidade

Recentemente, o Timão pôs esforços na contratação por empréstimo de Matheus Pereira, mas o Al Hilal relutou em cedê-lo até o fim do ano, e acabou emprestando o atleta até julho ao Al Wahda, dos Emirados Árabes.

O trunfo do Corinthians até o momento é Kia Joorabchian, empresário do atleta que tem bom relacionamento com os dirigentes corintianos e está intermediando as conversas.

Publicidade

Mesmo assim, a negociação é complicada, pois o Aston Villa não demonstra muito interesse em facilitar a saída de Philippe Coutinho, que, por sua vez, publicou uma nota em suas redes sociais reiterando seu compromisso com o clube de Birmingham e afirmando serem falsas as alegações de que estaria forçando sua saída da Inglaterra.

Messi é eleito melhor jogador de 2022 por jornal britânico; confira o top 10

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.