Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Abel Ferreira conquista quase todos os títulos possíveis no Palmeiras após Supercopa

Desde outubro de 2020, técnico ganhou seis títulos pelo Verdão; resta apenas um do nível principal

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira com a taça do Brasileirão 2022
Abel Ferreira com a taça do Brasileirão 2022 Abel Ferreira com a taça do Brasileirão 2022

Com o título da Supercopa do Brasil, Abel Ferreira acrescentou um título inédito a sua coleção e se tornou o terceiro técnico mais vitorioso da história do Palmeiras. Agora, o português se aproximou mais um pouco de conquistar todos os títulos que o clube disputa no nível principal no futebol brasileiro.

Desde que chegou ao Palmeiras, em outubro de 2020, Abel Ferreira foi campeão da Libertadores (duas vezes), da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista e, agora, da Supercopa do Brasil.

Leia também

Dos títulos do primeiro nível, o único que Abel Ferreira ainda não conquistou pelo Palmeiras foi o Mundial, que disputou em 2021 e 2022. Na melhor oportunidade, em 2022, o Verdão levou a final contra o Chelsea para a prorrogação, mas acabou derrotado antes dos pênaltis.

A relação, claro, não leva em conta títulos de segundo escalão, como a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, nem torneios de pré-temporada, como a Florida Cup, que o Palmeiras chegou a vencer em 2021.

Messi é eleito melhor jogador de 2022 por jornal britânico; confira top 10

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.