Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fenômeno dos games de apenas 10 anos cria organização de e-sports

O jovem Zenon soma mais de 1 milhão de seguidores por conta do sucesso no Fortnite e mobilizou comunidade para poder competir

Jogos|Pietro Otsuka, do R7

Zenon, fenômeno do Fortnite
Zenon, fenômeno do Fortnite Zenon, fenômeno do Fortnite

Um dos jogos mais acessados do mundo, o Fortnite vem crescendo em ritmo acelerado no cenário competitivo. E um dos responsáveis por esse crescimento é o menino Zenon, fenômeno de apenas 10 anos que criou uma organização de e-sports para fomentar o game e criar uma rede de apoio a influenciadores e jogadores, a Sneakers. 

Por conta da pouca idade, Zenon, que soma mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais — Twitch (570 mil inscritos), Youtube (470 mil inscritos), Twitter (145 mil seguidores), Instagram (140 mil seguidores) e Facebook (51 mil) —, não poderia competir profissionalmente no Fortnite, segundo as diretrizes da empresa responsável pelo Fortnite, a Epic Games.

Pensando nisso, o jovem mobilizou milhares de pessoas dentro e fora do ecossistema do jogo, criando campanhas para que tivesse, ao menos, acesso ao modo competitivo do Batte Royale, e ele conseguiu. “Eu fico muito feliz que minha diversão, hoje possa ajudar outras pessoas. Eu só posso agradecer a todas as pessoas que participam das minhas lives e esse projeto é para elas”, disse Zenon.

Apesar de ser uma criação do garoto, a organização da equipe criada é gerenciada por seu pai, Rodrigo Satoru, que vem apoiando o garoto desde o início de sua carreira como streamer. Para ele, a criação da Snakers tem com missão fomentar grandes talentos no Fortnite brasileiro.

Publicidade

“O Fortnite é uma comunidade que só cresce independentemente do cenário competitivo. A criação de conteúdo e as gameplays durante as lives são um acontecimento e reúne muita gente. Decidimos criar essa organização para que possamos unir quem já cria conteúdo sobre o game e potencializar isso com novas ideias e com união de muita gente talentosa”, explica Rodrigo Satoru, pai de Zenon e que administra a carreira do jovem.

Atualmente, a Snakers anunciou alguns nomes para a parte de criação de conteúdo e jogadores em Fortnite, como Nexcauu, Lemu, Thefeloz, Hugody, Forsaken, Markola, Young, Teuzz, Enzinho13, Souuthy, Teus e MarquesGod. A organização, inclusive, é patrocinada pela Razer, fabricante de periféricos de alta performance.

Fortnite na liderança: confira games mais jogados no mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.