Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

INTZ inaugura maior complexo de gaming houses da América Latina

Com estrutura tecnológica e espaço para várias equipes, clube conta com o mais moderno centro de treinamentos de e-Sports do continente

E Sports|Do R7


Gaming House é a maior da América Latina, com 1.000 m²
Gaming House é a maior da América Latina, com 1.000 m²

O INTZ eSports Club tem um novo quartel general. O clube inaugurou na última terça-feira seu centro de treinamentos, localizado no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo. A nova casa dos Intrépidos possui cerca de 1.000 m² e quatro andares com diversos ambientes. Maior e mais moderna gaming house da América Latina, a estrutura poderá receber até 30 atletas ao mesmo tempo das diversas modalidades que o clube tem em atividade.

Mês de agosto será decisivo para clubes brasileiros em 4 competições

Com quatro anos de vida, o clube é o maior vencedor do cenário brasileiro de League of Legends e possui vasta tradição nos eSports, mesmo sendo um dos clubes mais jovens do universo eletrônico. São 28 títulos conquistados e mais de 50 jogadores profissionais.

A ideia de ser inovador e oferecer o maior número possível de ferramentas para o desenvolvimento de seus atletas são algumas das estratégias já reconhecidas do INTZ. E o novo centro de treinamentos é o mais novo capítulo dessa história.

Publicidade

- O planejamento do nosso novo quartel general é disponibilizar o que há de melhor em termos de estrutura, inovação e tecnologia para nossos atletas, comissão técnica e staff. É um espaço único no país, que estimamos trazer um impacto muito positivo nos resultados do clube - afirmou Lucas Almeida, CEO do INTZ.

- Vamos ter diversas melhorias nessa nova empreitada. Além do ganho no aspecto técnico das nossas equipes, teremos um espaço importante para ativações e relacionamento com nossos patrocinadores, torcida e público em geral. Temos consciência da necessidade de falar com os Intrépidos, que é um dos pilares do nosso desenvolvimento. É o início de um novo posicionamento do clube - completou Lucas.

Publicidade

O governo Putin liberta os invasores da final da Copa do Mundo

O lançamento do novo quartel general também serviu para o INTZ apresentar sua nova campanha: a #INTZArmy.

- A nossa nova estratégia de comunicação será moldada na campanha #INTZArmy - contou Lucas.

Além da estrutura de alto nível disponível para os atletas e staff, o espaço conta com uma novidade para os patrocinadores: Logitech e PicPay terão salas personalizadas para uso dos streamers e influenciadores, além de customizarem as salas de treinamento.

A parte administrativa do clube também terá sede no novo complexo de GHs. O centro de treinamentos ainda contará com um espaço multifuncional no último andar da casa. Com capacidade para 50 pessoas sentadas no formato de auditório, o ambiente também servirá para atividades em conjunto com os atletas, estúdio ou até mesmo espaço para coletivas de imprensa e eventos com torcedores e patrocinadores.

Promessas valiosas! Veja a lista de atletas jovens mais caros do mundo

O novo centro de treinamento conta com 60 cadeiras gamers da DXRacer e 3.700 metros de cabos cedidos pela Cirilo Cabos. A Logitech também entregou 35 equipamentos da marca para o clube.

A antiga gaming house, localizada no bairro do Brás, foi mantida como suporte para as equipes remotas que fazem treinamentos intensivos para determinadas competições das modalidades presentes.

Desde 2014, o INTZ é o clube mais vencedor do Brasil. Além das conquistas no CBLoL, os Intrépidos possuem títulos nacionais em outras modalidades populares de esportes eletrônicos, como CrossFire, Smite e Rainbow Six Siege.

- Estudamos muito o mercado antes de criar o INTZ. Após análise, vimos que era uma grande oportunidade em uma área que cresce exponencialmente. E, de fato, a resposta veio rapidamente. Queremos agora dar um novo passo. Elevar o clube a um outro patamar no aspecto técnico e estrutural, e de reconhecimento no mercado dos eSports - analisou Lucas Almeida.

D'Ale na lista! Os jogadores com dez ou mais anos de clube no Brasil

Missão, Visão e 5 Valores do INTZ eSports Club

Missão: Proporcionar emoção e excelência profissional por meio de títulos e entretenimento.

Visão: Ser o maior clube da América Latina e ter o reconhecimento internacional até 2022.

5 Valores do clube

Reconhecimento: Lembrar que os Intrépidos são a prioridade do clube.

Novos talentos: Formar novos atletas e profissionais do mercado para compor equipes vencedoras.

Espírito campeão: Focar no alto desempenho das modalidades participantes mantendo o respeito aos adversários.

Inovação: Trazer soluções criativas ou tecnológicas para desafios do clube.

Responsabilidade financeira: Ser um clube sustentável e fomentar o crescimento saudável do mercado.

LeBron se torna jogador mais bem pago da história da NBA. Veja lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.