Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Depois de dois anos, ginasta americana Simone Biles pode voltar a competir em agosto

Atleta está inscrita em um evento de ginástica dos Estados Unidos

Esportes|Do R7

Simone pode participar de evento de ginástica depois de dois anos afastada
Simone pode participar de evento de ginástica depois de dois anos afastada Simone pode participar de evento de ginástica depois de dois anos afastada

A estrela americana da ginástica artística Simone Biles, que não participa de nenhuma competição desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, está na lista de atletas inscritos para o evento US Classic (4 e 5 de agosto), anunciou a Federação de Ginástica dos Estados Unidos (USA Gymnastics, em inglês) nesta quarta-feira (28).

"A inscrição no US Classic é obrigatória para competir no evento, mas não garante a participação", explica a USA Gymnastics.

Biles fez uma pausa na carreira após os Jogos de Tóquio, onde deixou de participar da maioria das provas, em uma decisão de última hora, para priorizar sua saúde mental.

Grande favorita então, ela saiu do Japão com "apenas" uma medalha de prata no geral por equipes e uma de bronze na trave de equilíbrio.

Publicidade

O US Classic é um dos eventos de maior prestígio do calendário americano. A competição é um ensaio geral para o campeonato nacional dos Estados Unidos, neste ano previsto para o fim de agosto, em San José (Califórnia).

Foi nessa mesma competição que Biles retornou em 2018, depois de dois anos afastada, após conquistar quatro medalhas de ouro nos Jogos do Rio 2016.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Seus problemas em Tóquio contribuíram para pôr em pauta a saúde mental dos atletas, quebrando um tabu.

"Colocar o tema da saúde mental sobre a mesa significa muito para mim, já que as pessoas precisam se dar conta de que somos seres humanos", declarou então a ginasta.

Biles também foi uma das atletas que denunciaram os abusos sexuais cometidos pelo ex-médico da seleção americana de ginástica Larry Nassar.

Leia também

Além de suas sete medalhas olímpicas, ela tem um desempenho impressionante em Mundiais: 19 ouros, três pratas e três bronzes. A ginasta também recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade das mãos do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no ano passado.

Em 2023, Simone Biles aproveitou sua pausa esportiva para se casar com o jogador de futebol americano Jonathan Owens, em abril.

Em três anos, seis clubes da Série A viraram SAF; veja quais são e quanto cada um custou

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.