Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Umtiti: de vilão a herói na seleção francesa na Copa do Mundo

Zagueiro de origem camaronesa, que havia feito pênalti bizarro na estreia da França, marcou o gol que colocou o país na final do Mundial da Rússia

Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Umtiti comemora gol contra a Bélgica que colocou a França na final da Copa
Umtiti comemora gol contra a Bélgica que colocou a França na final da Copa

O zagueiro Umtiti tem sido responsável por fortes emoções para a França durante a Copa da Rússia. Autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica, nesta terça-feira (10), na semifinal do Mundial, o defensor também foi motivo de apreensão para os torcedores no início da competição.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo 2018

Logo na estreia, diante da Austrália, Umtiti cedeu um pênalti de forma bizarra para os adversários. O defensor colocou a mão na bola em um cruzamento que não oferecia perigo algum para o time. A França vencia por 1 a 0 (gol de Griezmann), levou o empate, mas conseguiu vencer o jogo com um gol contra a dez minutos do fim. Foi um grande susto.

Curta a página R7 Esportes no Facebook


No entanto, a falha não desestabilizou o zagueiro do Barcelona — chamado de "novo Puyol" por Neymar, quando o brasileiro ainda defendia o time espanhol —, que brincou com o erro em uma postagem nas redes sociais. Umtiti seguiu firme na defesa da França e perigoso nas descidas ao ataque, especialmente em faltas na área e escanteios.

Umtiti brinca com falha
Umtiti brinca com falha

França vence Bélgica por 1 a 0 e é finalista da Copa


Nesta terça, diante dos belgas, Umtiti foi essencial em pelo menos dois lances que poderiam resultar em gols para o adversário e, aos 6 minutos do segundo tempo, se antecipou à marcação na cobrança de escanteio de Griezmann para fazer, de cabeça, o gol que colocou a França em sua terceira final de Copa na história — os franceses venceram o Brasil na final da Copa de 1998 e foram derrotados pelo italianos no Mundial de 2006.

Origem


Samuel Umtiti, de 24 anos, é um camaronês naturalizado francês. O jogador iniciou a carreira em uma equipe amadora mas, em 2001, ainda menino, passou a integrar as equipes de base do Lyon. O zagueiro permaneceu no clube francês até 2016, quando foi contratado pelo Barcelona por 25 milhões de euros (R$ 113,6 milhões na cotação atual).

Copa 2018: confira as fotos mais bonitas de França e Bélgica

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.