Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Título não vem, mas Inglaterra comemora a Copa da Rússia

Torcedores, jogadores e Federação de futebol enalteceram a campanha no Mundial, já que equipe é jovem e o projeto é ser campeão no Catar em 2022

Copa 2018|Carla Canteras, do R7

Harry Kane capitão da seleção da Inglaterra, que fez seis gols na Copa
Harry Kane capitão da seleção da Inglaterra, que fez seis gols na Copa Harry Kane capitão da seleção da Inglaterra, que fez seis gols na Copa

A seleção da Inglaterra terminou a Copa do Mundo em quarto lugar, igualou a melhor posição da equipe desde o Mundial de 90, na Itália. Está enganado quem pensa que torcedores, jogadores, treinador ou a Federação Inglesa está chateada por não terem sido campeões. O projeto é conquistar o bicampeonato no Catar, em 2022. 

O time inglês é composto em sua maioria por jovens jogadores. A média de idade é de 25 anos e somente três atletas têm mais de 30 anos, Jamie Vardy, Ashley Young e Gary Cahill. 

O treinador Garret Southgate depois do jogo contra a Bélgica deixou claro esta equipe é um projeto para o futuro. 

"Sabemos as áreas em que precisamos melhorar. É muito bom trabalhar com esse grupo. É muito bom ter chegado às semifinais, porque isso cria esperança e confiança para o time em sucesso no futuro. Isso ajuda no comprometimento deles com a seleção."

Publicidade

Nas redes sociais os principais jogadores do time se despediram e falaram sobre o futuro. O atacante Styerling falou futuro brilhante.

"Para todos os fãs ingleses, obrigado pelo apoio. O futuro é brilhante para a Inglaterra e que o sucesso continue."

Publicidade

O artilheiro Harry Kane, que fez seis gols na Copa, afirmou que queria um final diferente, mas também fala sobre a perspectiva para os próximos anos. 

"Não foi do jeito que queríamos terminar. Mas existem muitos pontos positivos para tirar dessa experiência. Fãs que estiveram aqui e todos em casa foram ótimos - obrigado."

Publicidade

A Federação Inglesa também só pensa nas próximas competições e partidas. Na conta do Instagram da entidade escreveu. "Seu apoio nos inspirou na Copa. Não vemos a hora de nosso agradecimento em setembro."

Em setembro a seleção inglesa entra em campo novamente. Serão dois jogos: contra a Espanha, dia 8, pela Liga das Naçoes; e um amistoso contra a Suíça, no dia 11. 

Veja as fotos de Bélgica e Inglaterra:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.