Tite sobre vitória contra Costa Rica: 'Demos aula no segundo tempo'
O treinador da seleção voltou a falar em paciência com o Neymar; afirmou que o craque é ser humano e ele estará melhor nos próximos jogos
Copa 2018|Carla Canteras, do R7
O Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta (22), em São Petersburgo. Em entrevista coletiva após a partida o técnico Tite enaltece o segundo tempo jogado pela seleção brasileira.
"Grande segundo tempo. Grande segundo tempo. Mais uma vez: grande segundo tempo. O time conseguiu botar volume, precisão, Navas jogou muito. Primeiro tempo o time teve correria, mas no segundo tempo o time deu aula.", explicou Tite.
Neymar cai no choro após marcar gol na vitória contra a Costa Rica
O treinador também falou sobre a atuação de Neymar.
"Toda a individualidade aparece se o conjunto estiver forte, é desumano colocar a responsabilidade em um atleta. O Neymar ficou três meses e meio parado e a partida anterior foi a primeira. Ele é um ser humano, precisa de tempo para retomar o padrão alto. Mas antes de um padrão alto, precisa de um time forte, de não ser dependente."
Coutinho marca seu 2º gol e é eleito melhor em campo contra Costa Rica
Tite tem certeza que o craque chegará a melhor forma logo. "Com certeza ele vai chegar no nível melhor. Logo!"
Neymar chorou muito após a partida e Tite falou sobre isso na entrevista coletiva. "A alegria, a satisfação e o orgulho de representar a Seleção é muito grande. Ele tem a responsabilidade, a alegria, a pressão e a coragem pra externar esse sentimento."
Veja as melhores fotos de Brasil 2 x 0 Costa Rica: