Suárez é personagem principal do Uruguai na classificação às oitavas
O atacante fez o gol da vitória Celeste e foi o melhor em campo no dia em que comemorou 100 jogos pela seleção uruguaia e a vinda de seu terceiro filho
Copa 2018|Carla Canteras, do R7

Quando o jogo é do Uruguai na Copa, a figura de Luisito Suarez se multiplica. Pode parecer estranho, mas não é. Os torcedores entram com máscaras ou fotos gigantes do atacante nas arquibancadas. Todo este carinho, tem motivo, o jogador do Barcelona é atualmente o maior ídolo do Uruguai.
Leia também
Sampaoli diz que troca de esquema já estava planejada antes da estreia
COSME RÍMOLI: Tite deixa claro. Vai dar nova chance ao 'time ideal'
Brasileiro que fez vídeo machista com russas é demitido da Latam
Sampaoli defende Messi e diz que é 'muito cômodo' culpá-lo
Zagueiro sueco vê Alemanha mordida, mas diz: 'Confiamos em nós'
Nesta quarta, Suárez teve um dia especial em sua carreira. No jogo contra a Arábia Saudita, ele fez o centésimo jogo com a camisa Celeste, fez o gol da vitória da classificação uruguaia para as oitvas de final e foi escolhido o melhor em campo.
"Esse foi um extra. O importante era ganhar para garantir a classificação. Sabendo como está essa Copa isso foi bom", explicou Luisito.
Com o gol de hoje, Luisito se tornou o único uruguaio a marcar em três edições de Copas do Mundo. O atacante fez três, em 2010, na África do Sul; e dois no Brasil, em 2014.

Ele é o segundo maior artilheiro do Uruguai em Mundiais. Suárez perde somente para Oscar Miguez, com oito gols.
Luisito mais calmo?
Suárez tem a carreira marcada por algumas confusões. A mais conhecida delas foi na Copa de 2014. No jogo Uruguai e Itália ele mordeu o defensor italiano Chiellini e foi expulso. A expulsão gerou uma suspensão de nove partidas.
Nesta quarta, Suárez fugiu de confusão. Depois de receber um carrinho de Ali Al-Bolaehi, o atacante até começou uma confusão. Desistiu e seguiu o jogo.
Bom momento pessoal

A carreira não é a única coisa que o uruguaio tem para comemorar. A mulher do atacante, Sofia Balbi está grávida do terceiro filho do casal. Por isso, Luisito comemorou o gol com uma bola na barriga.
O casal já tem dois filhos: a Delfina e o Benjamin.
"O gol é obviamente especial, por todos os motivos. Por ganhar, se superar e também pelo terceiro filho. Isso também traz muita felicidade. Agradeço o carinho da torcida. Nesses últimos dias, o apoio tem sido incondicional, o recebo o tempo todo e é muito importante para o ânimo", comemorou Suárez.
Classificação para as oitavas
Com a vitória por 1 a 0 contra a Arábia Saudita, o Uruguai se classificou para as oitavas da Copa e garantiu a Rússia também na próxima fase. As duas seleções estão com duas vitórias e não podem ser alcançadas por Arábia Saudita e Marrocos.
Veja as fotos mais bonitas de Uruguai e Arábia Saudita:
Uruguai e Arábia Saudita jogaram nesta quarta-feira (20), no estádio de Rostov
Uruguai e Arábia Saudita jogaram nesta quarta-feira (20), no estádio de Rostov