Senegaleses repetem japoneses e recolhem lixo de estádio da Copa
País africano deu show dentro e fora do campo na vitória por 2 a 1 sobre a Polônia, na primeira rodada do Grupo H da Rússia 2018
Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia
Além do futebol bem jogado, Senegal também chamou a atenção na última terça-feira (19), na vitória sobre a Polônia, pelo comportamento de seus torcedores. Nem tanto por suas cores e batuques, mas por varrerem o lixo ao final da partida no Estádio do Spartak, em Moscou, pelo Grupo H da Copa do Mundo. A atitude é a mesma que já virou conhecida entre os fãs japoneses.
Leia também
As imagens do canal argentino TyC mostram um grupo de cerca de seis senegaleses espontaneamente passando de fileira em fileira para amontoar o lixo e assim facilitar o trabalho da equipe de limpeza do estádio. O curioso também é notar a cara de espanto de um torcedor polonês que está ao lado do grupo que começa a limpar as arquibancadas.
Para ficar apenas em exemplos de Copa do Mundo, os japoneses ficaram notabilizados pela mesma atitude no Brasil 2014. Após a derrota para a Costa do Marfim, na Arena Pernambuco, um grupo tomou a atitude repetida agora quatro anos depois. Os próprios japoneses, aliás, repetiram a cena mais cedo na Rússia 2018, depois da vitória sobre a Colômbia, na Arena de Mordovia.
Confira a tabela da Copa do Mundo
.