Ronaldo diz que corte 'Cascão' da Copa 2002 era para esconder lesão
Em entrevista ao jornal inglês 'Daily Mail', nesta quarta (21), ex-atacante revelou que corte polêmico visava desviar foco da imprensa sobre contusão
Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7
O ex-atacante Ronaldo Nazário fez uma revelação sobre o polêmico corte de cabelo ao estilo "Cascão" que fez antes da final da Copa de 2002, a primeira sediada por dois países (Japão e Coréia do Sul), quando o Brasil chegou ao pentacampeonato mundial. O objetivo da mudança no visual era distrair a atenção da imprensa para despistar uma lesão na perna.
"Não estou orgulhoso, foi muito estranho, mas foi uma maneira de mudar de assunto. Tive uma lesão na perna e todo mundo estava falando sobre isso. Decidi cortar meu cabelo e deixar a pequena coisa lá. Todo mundo estava falando sobre o cabelo e se esqueceu da lesão. Eu poderia ficar mais calmo e relaxado e focado no meu treinamento", revelou o craque em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail", publicada nesta quarta-feira (21).
Ronaldo foi o artilheiro daquela Copa (8 gols) e marcou os dois gols da vitória brasileira por 2 a 0 sobre a Alemanha na final do torneio.
O ex-jogador também se mostrou otimista quanto ao trabalho de Tite à frente da seleção e à participação brasileira na Copa da Rússia. "Nós mudamos muito nos últimos dois anos. Melhoramos muito com o novo treinador", frisou Ronaldo.
O Brasil fará sua estreia no Mundial diante da Suíça, no dia 17 de junho, às 15 horas, em Rostov.