Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018
Publicidade

Presidente de federação croata, Suker pede valorização de jogadores

Artilheiro da Copa 1998, dirigente quer continuar com técnico Zlatko Dalic no comando do time e diz que essa é a melhor geração croata

Copa 2018|Cosme Rímoli, do R7 em Moscou

Suker (à dir.), com os presidentes da Croácia (Kolinda Kitarovic) e França (Macron)
Suker (à dir.), com os presidentes da Croácia (Kolinda Kitarovic) e França (Macron) Suker (à dir.), com os presidentes da Croácia (Kolinda Kitarovic) e França (Macron)

O ex-jogador Davor Suker, presidente da federação croata de futebol, afirmou que o vice-campeonato mostra que a Croácia está preparada para conquistar títulos. O artilheiro da Copa do Mundo de 1998 como jogador também garantiu que o treinador Zlatko Dalić irá continuar à frente da seleção. 

"A Croácia chegou para ficar. Essa é a melhor geração do futebol croata. É melhor do que a minha. Este time ainda vai conquistar títulos importantes. Entramos para a elite do futebol mundial", afirmou o dirigente.

Para Suker, apesar da derrota por 4 a 2 para a França, o time croata tinha totais condições de sair do estádio Luzhniki com o título de campeão.

"A Croácia tinha tudo para ser campeã, mas a França conseguiu neutralizar nossa equipe", lamentou.

Publicidade

Modric é eleito o craque da Copa do Mundo; Mbappé é o melhor jovem

Segundo ele, a segunda posição no Mundial também irá chamar ainda mais a atenção do mercado europeu para os jogadores do país. 

Publicidade

"A partir de agora, os croatas serão mais valorizados no mercado europeu. Antes eram injustiçados", acredita ele, mesmo tendo jogadores em alguns dos principais clubes europeus, como Modric e Kovacic (Real Madrid) e Rakitic (Barcelona). 

Suker afirmou que o técnico Zlatko Dalic, que assumiu no meio das eliminatórias, nove meses antes da Copa, irá continuar à frente da seleção. O dirigente disse que ainda terá reunião com o treinador. Mas sua decisão já está tomada. 

Publicidade

"Está decidido que nosso treinador vai continuar", afirmou Suker. 

Modric sai valorizado rumo ao Bola de Ouro apesar do vice na Copa

Dias de luta, dias de choro: Veja as reações dos croatas em Zagreb

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.