Presidente da Fifa engrossa coro e também critica quedas de Neymar
'Ele mostrou que tem muito mais habilidades a mostrar no futuro', ironizou Gianni Infantino, em entrevista de balanço final da Copa do Mundo
Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia

Gianni Infantino engrossou o coro contra as simulações de Neymar. Ainda que de forma bem humorada, o presidente da Fifa deixou nas entrelinhas nesta sexta-feira (13), em Moscou, que o craque da seleção brasileira exagerou na dor nesta Copa do Mundo.
No dia anterior, Marco van Basten, diretor do grupo de estudos técnicos da Fifa, já havia criticado o jogador dizendo que ele é um “humorista e faz as pessoas rirem” com suas atuações no futebol.
“Primeiro, ele [Neymar] tem um talento imenso. Quando estou com um jogador que nos faz sonhar, não posso dizer nada negativo sobre nenhum dos craques”, disse Infantino, antes de gaguejar para completar a frase. “Claro que…. Você sabe. (risos). Ele mostrou que tem muito mais habilidades a mostrar no futuro.”
Leia também
Neymar pode virar coadjuvante de Mbappé no PSG com França campeã
Olho no 3º lugar: Chuteira de Ouro deve sair de Bélgica x Inglaterra
Parreira sai em defesa de Neymar sobre simulações na Copa do Mundo
COSME: O manipulador Infantino. Limpou a imagem da Fifa e da Rússia
Nova Copa das Copas. Fifa vê Rússia 2018 como melhor dos Mundiais
Infantino participou de uma entrevista de mais de uma hora e dez em que respondeu sobre diferentes temas relativos ao Mundial. A seleção brasileira, claro, também foi assunto. O mandatário da Fifa disse que esperava que as equipes sul-americanas, principalmente, os campeões Argentina, Brasil e Uruguai chegassem mais longe.
O Brasil foi eliminado nas quartas de final da Rússia 2018 depois de derrota para a Bélgica. Neymar atuou os 90 minutos das cinco partidas do time verde-amarelo e marcou apenas dois gols. A Copa do Mundo agora se encaminha para a grande final, que acontece no domingo, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Luzhniki, entre França x Croácia.
O que a imprensa internacional ainda fala de Neymar
Alguns dias já se passaram desde a precoce eliminação da seleção brasileira na Copa da Rússia. Mas os comentários sobre Neymar, sua atuação nos jogos e, principalmente, suas quedas, ainda não ficaram para trás
Alguns dias já se passaram desde a precoce eliminação da seleção brasileira na Copa da Rússia. Mas os comentários sobre Neymar, sua atuação nos jogos e, principalmente, suas quedas, ainda não ficaram para trás