Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Pisão em Neymar? Saiba por que jogador mexicano não foi expulso

Miguel Layún também atingiu com o calcanhar o pé do quarto árbitro, que não teve nenhuma reação ao contato

Copa 2018|Alexandre Garcia e Carla Canteras, do R7

Pisão foi observado pelo quarto árbitro e técnicos
Pisão foi observado pelo quarto árbitro e técnicos

O lance mais polêmico do jogo da classificação brasileira contra o México, na última segunda-feira (02), não foi dentro das quatros linhas. Foi o pisão que o mexicano Miguel Layún deu no atacante Neymar fora de campo. 

O craque do Brasil fez aquela encenação, como se tivesse sentido muita dor. As imagens do lance mostram que o calcanhar de Layún atinge também o pé esquerdo do quarto árbitro, Antonio Mateu, com o calcanhar. Ele, diferentemente de Neymar, não teve nenhuma reação ao pisão.

O quarto árbitro parece ter tido, a partir daí, papel importante na decisão do árbitro principal, Gianluca Rocchi, de não punir o jogador mexicano. Mateu observa Neymar se contorcendo no chão e, na sequência, fala ao ouvido de Rocchi sobre o que viu — e não sentiu.

Leia mais: Brasileiros 'invadem' Instagram de mexicano que deu pisão em Neymar


Ao final da partida, Neymar foi eleito o melhor jogador em campo e afirmou que não se importava com os comentários feitos contra ele. "Eu não ligo muito para críticas e nem mesmo para elogios, porque isso pode influenciar a cabeça do atleta. Vim para ganhar a Copa."

Mais: Atores estrangeiros criticam Neymar e deixam fãs revoltados


Em entrevista coletiva concedida após a vitória do Brasil, o técnico da seleção mexicana, Juan Carlos Osorio, reclamou da encenação do camisa 10 brasileiro. "Não é um exemplo para o futebol e para as crianças que veem o futebol. [...] Não há espaço para tanta palhaçada. Me incomodaram as atitudes de quem tinha as ações de jogo", disse Osorio.

Autor do pisão, Layún foi ainda mais duro com a postura do craque brasileiro: "Se Neymar não quer contato, não jogue futebol", afirmou.

Por que Neymar é tão amado e tão odiado?

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.