Nova chuteira pode ser 'culpada' por lesão de Neymar no Francês
Novo modelo da Nike, com travas em formato de 'V' teria segurado pé do jogador no momento da torção; empresa não se pronunciou sobre assunto
Copa 2018|Adalberto Leister Filho, do R7
A nova chuteira da Nike usada por Neymar pode ser a "culpada" pela lesão do principal astro da seleção brasileira. Pelo menos é isso o que aponta o site Footy Headlines, especializado em material esportivo.
Segundo a publicação, a chuteira Nike Mercurial Vapor 12 Elite, que possui travas em formato de "V", teria segurado o pé do jogador no momento da torção.
O problema também foi levantado por Silvio Lancellotti, blogueiro do R7, que lembrou que Gabriel Jesus, patrocinado pela Adidas, passou por problema semelhante.
Leia também
O atacante do Manchester City fraturou o mesmo osso do pé na temporada passada. Ele também utilizou chuteiras com travas em formato de "V".
A nova chuteira foi anunciada pela Nike no último dia 7 com estardalhaço. A multinacional informou que dois de seus principais jogadores, Neymar e Cristiano Ronaldo, iriam utilizar a Mercurial durante a Copa do Mundo da Rússia 2018, em junho.
Dificuldades com a chuteira
Na prática, o craque brasileiro teve dificuldade de se adaptar ao novo material. Durante duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões, Neymar trocou o novo modelo pelo antigo logo aos 20 minutos do primeiro tempo da partida contra o Real Madrid, time de Cristiano Ronaldo. O brasileiro teve atuação discreta na derrota por 3 a 1.
No jogo seguinte, contra o Estrasburgo, pelo Campeonato Francês, Neymar utilizou normalmente o modelo Nike Mercurial Vapor 12 Elite. O jogador foi um dos destaques da goleada por 5 a 2, marcando um golaço e ainda dando uma assistência.
No jogo seguinte, porém, a fatalidade aconteceu. Neymar torceu o tornozelo direito aos 33min do segundo tempo no clássico entre PSG e Olympique de Marselha em uma disputa casual no meio do campo.
Com a torção, o atacante sofreu uma fissura no quinto metatarso, osso que liga a lateral do pé ao dedo mínimo. O jogador irá passar por uma cirurgia para a colocação de pino no local.
O PSG confirmou nesta quarta-feira (28), que a operação será realizada pelo médico Rodrigo Lasmar, da comissão técnica da seleção brasileira. O procedimento acontecerá neste fim de semana no Brasil. O prazo de recuperação da cirurgia é de quatro a seis semanas.
Outro lado - Nike
Procurada, a Nike não se pronunciou até o fechamento desta reportagem. Caso a multinacional de material esportivo solte algum comunicado, este material será atualizado.