Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Neymar dribla mais, reclama menos e joga pela seleção

Camisa 10 chutou três vezes ao gol, sofreu três faltas e não cometeu nenhuma na vitória contra a Sérvia

Copa 2018|Alexandre Garcia, do R7

Neymar deu a assistência para o gol de Thiago Silva
Neymar deu a assistência para o gol de Thiago Silva

Quem assistiu aos três jogos da seleção na Copa do Mundo da Rússia viu nesta quarta-feira (27) um Neymar diferente na partida contra a Sérvia. O camisa 10 da seleção reclamou menos, driblou mais, foi mais objetivo e jogou para a equipe.

Apesar de não ter balançado as redes, Neymar buscou o jogo ao longo dos 90 minutos de partida e foi autor da cobrança de escanteio perfeita na cabeça de Thiago Silva, que resultou no segundo gol da seleção.

Thiago Silva é primeiro zagueiro do Brasil a marcar em duas Copas

Durante os 90 minutos, Neymar chutou três vezes ao gol, sofreu três faltas e não cometeu nenhuma. Nos dois primeiros jogos da seleção, ele havia dado 10 chutes ao gol, sofrido 14 faltas e feito outras três.


Além da melhor atuação, o craque correu 9,7 km, quantidade superior aos 9,1 km e 9,4 km corridos nos confrontos contra a Suíça e a Costa Rica, respectivamente.

Nesta quarta-feira, foi somente ao final da partida, quando tudo já estava decidido, que Neymar atuou na tentativa de marcar o dele. Nas principais oportunidades que teve, parou na zaga sérvia ou no goleiro Stojković.


Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo

Na chance mais clara, o camisa 10 recebeu sozinho dentro da área e tentou jogar por cima do goleiro sérvio, que se esticou todo para impedir o terceiro gol da seleção. Poucos minutos antes, Neymar teve a oportunidade de marcar ao receber um passe de Willian no centro da área, chutar no chão e ver a bola passar por cima do travessão.


Críticas de lado

Neymar foi muito criticado durante os dois primeiros jogos por reclamar e cair muito ao longo dos duelos contra Suíça e Costa Rica. As situações resultaram em um cartão amarelo para o camisa 10 e na anulação de um pênalti.

As queixas que caíram sobre as costas do craque foram também motivadas pela sequência de quedas nos gramados russo e as mudanças de corte de cabelo.

Atual campeã, Alemanha perde para a Coreia do Sul e está fora da Copa

Diante das críticas, Neymar caiu no choro ao final da segunda partida do Brasil na Copa após marcar um dos gols na vitória também por 2 x 0 da seleção contra a Costa Rica, duelo em que Neymar demonstrou muito nervosismo.

Agora, Neymar volta a campo com a seleção canarinha na próxima segunda-feira (2) para encarar o México, segundo colocado do Grupo F. A partida está marcada para acontecer às 11, em Samara.

Por que Neymar é tão amado e odiado?

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.