Maradona ou Messi? Argentinos escolhem preferido na Rússia 2018
Torcedores em Moscou só são unânimes ao afirmar que a Copa do Mundo seria a “cereja no bolo” para o atual craque da seleção hermana
Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia
Assim que aquele menino franzino e de cabelos compridos do Barcelona chutou a primeira bola, nasceu a polêmica: Diego Maradona ou Lionel Messi? Para os argentinos que vieram à Rússia para a Copa do Mundo, a questão está definida em favor do atual camisa 10 da seleção.
O respeito máximo por Maradona segue intacto. Mesmo quem não o viu jogar, faz questão de idolatrar La Mano de Dios do México 1986 em muito mais que músicas de provocação aos brasileiros e a Pelé. Ainda assim, todas as conquistas de Messi pelo Barcelona pesam no currículo.
“O Mundial seria a cereja no bolo para Messi” era a frase mais proferida pelos fanáticos torcedores, que gritam com orgulho que deixaram “muita coisa de lado” para festejar nos arredores da Praça Vermelha, em Moscou.
Messi foi eleito por cinco anos melhor jogador do mundo, três vezes campeão do Mundial de Clubes, quatro vezes campeão da Liga dos Campeões e nove vezes campeão do Espanhol. Só lhe falta a Copa do Mundo. Perto de completar 31 anos, Messi pode não conseguir driblar o tempo como aquele menino das categorias de base do Barcelona fazia.
Leia também
A Argentina estreia contra a Islândia no sábado (16), no Estádio do Spartak, em Moscou, pela primeira rodada do Grupo D.