Mãe de Guerrero atribui filho fora da Copa a teoria conspiratória
Mãe do atacante diz que Claudio Pizarro, colega de seleção, prejudica carreira do filho e que 'não querem' Guerrero no grupo
Copa 2018|Adalberto Leister Filho, do R7
Uma teoria conspiratória elaborada teria tirado de Paolo Guerrero, do Peru, a chance de disputar a Copa do Mundo da Rússia.
O atacante do Flamengo foi suspenso por 14 meses por doping pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça, o que tira todas as suas chances de disputar o Mundial.
Leia também
COSME RÍMOLI: Pressão da WADA prevalece. E Guerrero está fora da Copa
CBF não pretende divulgar os 12 suplentes para a Copa do Mundo
Em pesquisa, Brasil aparece como favorito ao título da Copa do Mundo
Iniesta diz que se aposentará da seleção espanhola após a Copa
Mais novo da equipe, Gabriel Jesus está à frente de Firmino na seleção
Mas, para Petronila González, a dona Peta, mãe de Guerrero, a explicação é outra. Em entrevista ao site RPP, do Peru, a familiar afirmou que um complô é que tirou Guerrero da Copa.
"Não querem que Paolo Guerrero vá ao Mundial porque ele reclamou da premiação dos jogadores", afirmou.
Críticas a Pizarro
Dona Peta também criticou Claudio Pizarro, companheiro de seleção do filho.
"Meu filho sempre ofereceu amizade a Claudio Pizarro. Mas estou muito ressentida porque o pai de Pizarro me disse que seu filho era melhor [jogador] do que o meu", disse.
"Meu filho está destroçado. Estão cortando-lhe as pernas porque há outros interesses... Claudio Pizarro. Desde o Bayern de Munique meu filho tem sido prejudicado", contou Petronila, referindo-se à época em que Guerrero defendeu o clube alemão. "Como pôde prejudicar a carreira do meu filho? Não tem perdão. Como pôde acabar com uma carreira inatacável?", questionou.
Resposta dos Pizarro
O pai de Claudio Pizarro, que também se chama Claudio Pizarro, comentou as críticas de dona Peta.
"Não tenho nada a dizer sobre isso. Essa senhora está doida. Nada mais. Não tenho mais o que dizer. Não vou falar nada", respondeu.
Nesta terça-feira (15), Guerrero também comentou as declarações da mãe.
"Minha mamãe é superprotetora e sempre vai me defender. Estão acontecendo coisas difíceis. Por isso, estou aqui", afirmou o atacante do Flamengo.
Já Claudio Pizarro publicou uma enigmática mensagem em suas redes sociais.
"Não importa o que aconteça, não importa o quanto pareça longe de onde deseja estar, nunca deixe de acreditar que irá conseguir."
Saiba quem são os jogadores que podem perder o Mundial da Rússia