Copa 2018 Lloris é o quarto goleiro na história a levantar a taça da Copa do Mundo

Lloris é o quarto goleiro na história a levantar a taça da Copa do Mundo

Capitão da França na jornada do Mundial, o goleiro do Tottenham falhou quando o jogo já estava decidido, mas fez campanha sólida na Rússia

Lloris dá a volta por cima na França e marca seu nome na história do futebol

Hugo Lloris se tornou o quarto goleiro na história a levantar o troféu da Copa

Hugo Lloris se tornou o quarto goleiro na história a levantar o troféu da Copa

Shaun Botterill/Getty Images - 15.07.2018

Com a vitória da França sobre a Croácia por 4 a 2, os Bleus se consagraram bicampeões do Mundo, e o resposável por levantar a taça foi o Hugo Lloris, que se tornou o quarto goleiro a erguer o troféu.

É campeã! Veja a festa francesa em Paris com o título da Copa do Mundo

Antes de Lloris, Iker Casillas levantou o troféu pela Espanha, em 2010, assim como os italianos Dino Zoff, em 1982, e Gianpiero Combi, em 1934.

Lloris vem sendo convocado pela seleção francesa desde 2008, a participou da campanha vexatória de 2010, na África do Sul, em que a França foi eliminada na fase de grupos com discussões e brigas dentro da concentração.

Em 2014, Lloris e a França chegaram até as quartas de final da Copa do Mundo realizada no Brasil, perdendo para a Alemanha por 1 a 0. Na Eurocopa de 2016, disputada na França, o goleiro foi vice-campeão, perdendo a final para 1 a 0 para Portugal. A derrota em casa foi considerada vexatória pelos franceses.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

É campeã! Veja a festa francesa em Paris com o título da Copa do Mundo