Lance Sampaoli elogia Messi: 'Sente, chora e fica feliz junto com a seleção'

Sampaoli elogia Messi: 'Sente, chora e fica feliz junto com a seleção'

Técnico volta a dizer que foi o culpado pela má atuação do craque contra a Croácia e rasga elogios a ele. Torcida também é exaltada: 'Parecia que estávamos na Argentina'

Lance
Lance

Lance

Lance

"Ontem eu disse que faltavam cinco finais. Agora faltam quatro". Foi assim que Jorge Sampaoli resumiu a classificação da Argentina às oitavas de final da Copa do Mundo, atribuída por ele à torcida e aos jogadores, principalmente Messi.

- O mais importante em Leo (Messi) que eu vi como treinador é sua parte humana. É um Messi que sente, que sofre, que chora, que desfruta, que fica feliz junto com a seleção argentina. É muito importante comunicar a vocês essas sensações que vivo com ele em momentos de crise ou de alegria, como o de hoje. Muitas vezes dizem que Leo não desfruta quando está com a camisa da Argentina, mas ele sofre como um argentino a mais e isso o faz ser maior do que é - exaltou o técnico, após a suada vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria, que teve o primeiro gol do craque nesta Copa.

Sampaoli passou a semana no centro das atenções na Argentina. Após a derrota por 3 a 0 para a Croácia, a imprensa local noticiou que os jogadores queriam sua saída imediata do cargo e que estavam interferindo na escalação da equipe. Durante o jogo contra a Nigéria, chamou a atenção o fato de o técnico comemorar os gols correndo sozinho. Mas Messi foi até ele e deu-lhe um abraço antes de deixar o campo, gesto valorizado pelo comandante.

- O gesto de Leo comigo me deixa orgulhoso. Ele sabe muito bem de toda a paixão que eu coloco em cada coisa que faço, ele sabe muito bem que compartilhávamos o sonho de vir à Rússia e conseguir algo importante para a Argentina - acrescentou Sampaoli.

A Argentina joga as oitavas de final do Mundial contra a França, às 11h de sábado.

Veja outros trechos da entrevista de Sampaoli:

A torcida argentina
Agradeço ao público, porque parecia que estávamos jogando na Argentina. Os jogadores sentiram a força deles hoje e por sorte pudemos dar alegria a muita gente do nosso país que fez muito esforço para vir aqui e estar perto da nossa seleção. O apoio não foi só no estádio, foi no hotel também. Eles ficaram muitas horas cantando um monte de canções.

O posicionamento de Messi
Nessa partida nós entendemos que deveríamos jogar com três meio-campistas e Leo à direita, podendo se somar aos meio-campistas para tentar dominar o jogo. A paciência que a equipe teve no primeiro tempo, com Banega, Enzo, Masche e Leo, fez com que o rival não tivesse basicamente nenhuma possibilidade de transição.

O melhor jogo de Messi na Copa
A preocupação do treinador que dirige o Leo é que todo o entorno lhe dê segurança. Quando conseguimos que Leo passe muito tempo com a bola sabemos que temos boas chances. Quando isso não acontece, a Argentina sofre. Temos o melhor do mundo e temos que saber aproveitá-lo. Por isso digo que na partida contra a Croácia a responsabilidade foi minha.

Últimas