Por gritos homofóbicos, Federação Mexicana é multada pela Fifa
Já havia ocorrido um aviso prévio; insultos de mexicanos contra a Alemanha foram ouvidos no Estádio Lujniki, em Moscou, na estreia da equipe na Copa
Lance|Do R7
Não teve apelo de Federação Mexicana de Futebol (FMF) e do ídolo Chicharito Hernández que desse jeito. Na última quarta-feira (20), o Comitê Disciplinar da Fifa anunciou que a entidade futebolística do México fora multada em 10 mil francos suíços (R$ 37 mil) por conta de gritos homofóbicos da torcida na Rússia.
Veja a tabela completa e atualizada da Copa do Mundo 2018
O lamentável fato envolvendo os mexicanos acabou ocorrendo no domingo, na estreia diante da Alemanha, no Estádio Lujniki, em Moscou (RUS) - cujo resultado foi uma surpreendente vitória da La Tri, que foi muito bem, por 1 a 0, com gol de Lozano, pelo Grupo F da Copa do Mundo.
Também na quarta, Chicharito chegou a ir ao seu Instagram fazer um apelo.
- Para todos os torcedores mexicanos nos estádios, não gritem 'puto'. Não vamos arriscar outra sanção - escreveu Chicharito.
O episódio, que ocorre quando o goleiro adversário cobra o tiro de meta, foi escutado em duas oportunidades ainda no primeiro tempo da partida, que terminou com vitória do México por 1 a 0, gol anotado por Lozano.
Antes desta edição da Copa do Mundo, a Federação Mexicana criou uma cartilha para os torcedores informando sobre os riscos que esse tipo de atitude poderia acarretar. No entanto, pelo menos no primeiro jogo do país na Rússia, o esforço acabou sendo em vão.
NOVO APELO DA FEDERAÇÃO