Pogba: 'Estou tão feliz que tomei até banho com a taça da Copa'
Apoiador rouba a cena após a conquista do bi mundial da França, diz que nunca vai esquecer desta final e que o grupo cumpriu o objetivo traçado desde o primeiro dia
Lance|Do R7
Griezmann foi o melhor jogador da final na qual a França bateu por 4 a 2 a Croácia e foi bicampeã mundial neste domingo no Lujniki, em Moscou; MBappé foi o melhor jogador jovem da Copa da Rússia e ostentou todo orgulhoso o troféu que recebeu da Fifa; Didier Deschamps se tornou apenas o terceiro a sagrar-se campeão como jogador e como treinador. Todos grandes protagonistas. Mas não há dúvida que o cara da França atende pelo nome de Paul Pogba.
Não bastasse ter arrumado a maior farra durante a coletiva do treinador Deschamps, comandando um banho regado à água lançada por squeezers, o apoiador do Manchester United roubou a cena na zona mista. Um dos últimos que saíram para o ônibus que levava a delegação de volta para a cidade de Istra, o QG dos Bleus na Rússia e que fica próximo de Moscou, Pogba gritava em bom som.
- Quero dançar, dançar muito a noite toda, me esperem. E chacoalhava todo - atrapalhando a entrevista de Lloris - Tô loco, loco, loco - gritava em espanhol.
O show-man, que marcou um golaço na final, parou para toda a imprensa, respondendo em francês, inglês e espanhol.
- Estou muito feliz, esta noite será inesquecível para o resto de minha vida. Sou campeão do mundo, sabe o que é isso? Peguei a taça da Copa e tomei banho com ela. Não é sonho, é real - dizia o jogador, para em seguida completar:
- Vou ficar falando a mesma coisa nas línguas que conheço e nem vou me importar. Estou orgulhoso, emocionado e quero festejar com meus amigos, minha família meu papai que estava aqui no jogo com mais parentes, meus companheiros, com toda a França, que neste momento está transbordando de felicidade.
No único momento mais sério, Pogba analisou o que levou os franceses ao título:
- Tudo isso foi o resultado de um projeto que nós tínhamos desde o primeiro momento que desembarcamos aqui na França, que era o de ganhar a Copa do Mundo. E fomos a melhor equipe porque jogamos com tudo, por nós e pelo país.
Qualquer pergunta estava valendo para Pogba. Um Nigeriano queria saber sobre seus avós outro sobre criancinhas. Um argentino perguntou por Messi:
- Messi? porque perguntar do Messi. Tá bom, respondo que eu tenho o mais profundo respeito pelo argentino, um craque.