Osório agradece apoio da torcida e exalta desempenho de sua equipe
O técnico da seleção mexicana falou sobre invencibilidade na Copa do Mundo, apoio de sua torcida e o bom futebol apresentado por sua equipe
Lance|Do R7
O México segue com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo e está bem próximo de se garantir nas oitavas de final do torneio. Após o triunfo por 2 a 1 contra a Coreia do Sul, o comandante Juan Carlos Osório analisou o resultado e destacou o empenho de sua equipe.
- Fizemos um grande jogo. Prestamos muita atenção e até mais do que contra a Alemanha. Com frequência, contra nações com menor história no futebol, o ser humano tende a relaxar, perder o foco de atenção e toda a semana nos dedicamos a não errar. Batalhamos para que a mensagem não se perca. Acredito que fizemos um jogo muito bom. Jogamos com a única, ou uma das únicas maneiras que pensávamos ser possível fazer o gol. Não pressionamos o tempo todo da maneira certa e por isso eles fizeram o gol. Mas acredito que tivemos uma grande vitória. O grupo teve um rendimento individual muito importante e coletivamente também os comportamentos foram notáveis. Foi uma vitória muito boa - expôs Osório.
O treinador ainda dedicou a vitória e uma provável classificação para todos os jogadores, inclusive aqueles que não foram lembrados entre os 23 convocados que estão defendendo o país na Rússia.
- O futebol mexicano está sendo bem representado por esses jogadores. Tenho certeza que tinham outros que poderiam estar aqui, lamento muito. Mas, para todos que fizeram parte deste processo, eu creio que temos que agradecer. A todos os garotos, que em algum momento foram convocados e contribuíram de alguma maneira a estarmos nesse Mundial. Por razões emocionais, eu dedico à minha família, minha esposa e meus filhos, e a todas as pessoas que acreditaram em nós. E às que não acreditaram, seguimos trabalhando, preparando para a próxima partida, e acho que um dia vamos convencê-los - disse.
Por fim, Osório falou sobre o carinho e o apoio que os torcedores mexicanos estão proporcionando para a sua seleção. O México venceu a Alemanha na estreia da competição por 1 a 0 e ontem praticamente sacramentou a classificação para as oitavas.
- É muito reconfortante ver como os mexicanos enxergam a seleção, ouvem o hino nacional. Isso me comove e comove os meus jogadores. Poucos torcedores mostram essa paixão enorme pela seleção. Creio que vai ser uma grande lembrança, mas o futebol é de opiniões, subjetivo e com mudanças constantes. Para muitos a análise passa mais pelo resultado. O mais conveniente e apropriado é preparar os jogadores da melhor maneira para que não se iludam com a vitória. Temos que manter a humildade intacta, preparar para o próximo jogo como se fosse o último e chegar o mais longe possível nessa Copa do Mundo - finalizou o treinador.
O México volta a campo contra a Suécia na próxima quarta-feira, às 11 horas, na Arena Ekaterinburg.